Durante este mês, o Centro de Mídias SP (CMSP) está transmitindo aulas focadas na recuperação dos alunos. A ação integra o projeto de Recuperação Intensiva, que ocorre em toda a rede estadual desde o dia 4, com o intuito de dar oportunidade aos estudantes que, por algum motivo, não conseguiram entregar atividades suficientes para avançar de ano/série.
A Recuperação Intensiva está acontecendo de forma simultânea nas escolas, de forma presencial, e remota, por meio do ensino mediado por tecnologia. No Centro de Mídias SP, os alunos poderão assistir a aulas inéditas destinadas à recuperação e também ver reprises dos principais conteúdos do ano passado.
“O presencial é insubstituível, mas a tecnologia pode trazer potências para o que acontece na escola. Assim, em 2021, o CMSP continua operando e, pouco a pouco, vai fortalecendo essa possibilidade de ensino híbrido”, comenta a coordenadora do CMSP, Bruna Waitman.
O Centro de Mídias SP foi criado em 2020 com o objetivo de transmitir aulas remotas para mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo. A iniciativa disponi-bilizou conteúdos pedagógicos por meio de aplicativos, redes sociais e canais da TV, aberta que continuam em 2021. No app, é possível assistir e participar de aulas ao vivo, interagir com professores da rede estadual e outros especialistas, etc.
VAGAS PARA PROFESSORES
Professores da rede estadual que desejam atuar no CMSP em 2021 podem ser inscrever no processo seletivo, por meio do Banco de Talentos da Seduc-SP
0 Comentários