Nesta semana, o presidente da Liga Bragantina de Futebol (LBF), Rubens Russo Júnior (Rubão), baixou uma resolução suspendendo o Campeonato Amador da Série A (Ama-dorzão 2020), por prazo indeterminado, devido a pandemia do novo coronavírus.
A entidade está cumprindo os decretos publicados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, que determina o cancelamento de todas as atividades, eventos, dentre outros, que aglomere um número muito grande de pessoas.
PRIMEIRA RODADA É MARCADA POR GOLEADA E AGRESSÃO
O Amadorzão 2020 começou no último sábado, 7, com a rodada de abertura e a disputa de seis jogos. E, o início do campeonato, foi marcado por goleada e agressão à arbitragem.
Nas seis partidas realizadas foram marcados 19 gols, com destaque positivo para a goleada do Cruzeiro sobre o São Miguel por 5 a 1, na estreia oficial do técnico Gaúcho no comando do time cruzeirense.
Já o destaque negativo aconteceu na vitória do Ferroviários diante do Nacional do Toró, por 4 a 1. Nesse duelo, foi registrada agressão a um dos assistentes de arbitragem.
Até o momento, a Liga Bragantina de Futebol (LBF), organizadora do campeonato, não se pronunciou sobre o caso e na súmula do árbitro, que está publicada no site oficial da entidade, não consta nada sobre o fato.
Nos outros jogos da rodada, o Lavapés perdeu, em casa, para o Campinho, por 3 a 1.
O Pinhalzinho, também em casa, foi derrotado pelo Novo Mundo, por a 1 a 0. Campo Novo Paulista e Vargense empataram em 1 a 0, e o único 0 a 0 da rodada aconteceu no confronto entre Unidos e São Lourenço.
0 Comentários