Foto: Dimp
news-details
Geral

Antigo prédio do IFSP, cedido pela Fesb, é declarado de utilidade pública para fins de desapropriação

Local será utilizado para desenvolvimento de atividades educacionais por meio do Projeto Incubadora de Empresas

Em solenidade realizada no gabinete da Prefeitura de Bragança Paulista na última terça-feira, 6, o prefeito Jesus Chedid, acompanhado de seu vice, Amauri Sodré, assinou o Decreto nº 2818 de 30 de outubro de 2018, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, parte do imóvel registrado sob a matrícula nº 15.665, livro nº 2, localizado à Av. Francisco Lucchesi Filho, nº 770, Penha, pertencente à Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista – Fesb.

Trata-se do antigo prédio que abrigava o Instituto Federal de São Paulo – IFSP, hoje situado no Jardim São Miguel. Conforme o decreto, a desapropriação objetiva destinar o referido imóvel para fins de desenvolvimento de atividades educacionais, científicas, tecnológicas e de inovação, voltadas à implantação do Centro Bragantino de Inovação (Incubadora de Empresas).

Para o professor João Moro do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, esse projeto será um importante avanço na região bragantina, devendo atingir um raio de 50 km incluindo o sul de Minas Gerais. “Existe a tratativa com o Instituto Federal de Minas e esse Projeto que tem a iniciativa da atual administração, trará inúmeros benefícios alavancando o empreendedorismo na região, gerando mais empregos a comunidade”, comentou.

O prefeito ressaltou a importância do IFSP na iniciativa. “O Instituto Federal tem história na vida pública da cidade e hoje é uma grande parceira neste desafio que é a implantação deste Projeto Incubadora que já está se tornando realidade. Teremos a criação de novos empregos com a instalação de empresas modernas, dando um avanço significativo na industrialização e ensino da cidade. Estamos priorizando a criação de empregos na cidade e isso acontecerá com a implantação do Projeto Incubadora”, observou.

O secretário municipal de Governo, Marcos Tasca, explicou que o decreto garante a continuidade das ações. “O Decreto Municipal, reconhecendo de utilidade pública o imóvel construído com recursos da União em terreno cedido pela Fesb, para utilização por 20 anos pelo Instituto Federal e destinado por eles para implantação das atividades educacionais de expansão dos novos projetos do  Instituto voltados para o desenvolvimento de tecnologia e inovação, principalmente o projeto de Incubadoras de Empresas que tem um acordo de cooperação com a Prefeitura e trará grandes benefícios de desenvolvimento educacional, social e econômico para o Município. A iniciativa do senhor prefeito Dr. Jesus Chedid traz uma segurança para a continuidade da execução das ações de implantação efetiva do projeto”, concluiu.

Além do professor e diretor administrativo do Instituto Federal de São Paulo João Moro, estiveram presentes na reunião o diretor regional de Ensino, Adílson Condesso, os delegados da Polícia Civil, Carlos Eduardo Martins (Seccional), Sandro Montanari e Vágner Modesto, vereadores municipais, o coordenador de Extensão do IFSP, Vítor Garcia, e Marcelo Wíllian Caetano, da Associação do Núcleo da Ferramentaria.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image