Em solenidade realizada no gabinete da Prefeitura de Bragança Paulista na última terça-feira, 6, o prefeito Jesus Chedid, acompanhado de seu vice, Amauri Sodré, assinou o Decreto nº 2818 de 30 de outubro de 2018, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, parte do imóvel registrado sob a matrícula nº 15.665, livro nº 2, localizado à Av. Francisco Lucchesi Filho, nº 770, Penha, pertencente à Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista – Fesb.
Trata-se do antigo prédio que abrigava o Instituto Federal de São Paulo – IFSP, hoje situado no Jardim São Miguel. Conforme o decreto, a desapropriação objetiva destinar o referido imóvel para fins de desenvolvimento de atividades educacionais, científicas, tecnológicas e de inovação, voltadas à implantação do Centro Bragantino de Inovação (Incubadora de Empresas).
Para o professor João Moro do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, esse projeto será um importante avanço na região bragantina, devendo atingir um raio de 50 km incluindo o sul de Minas Gerais. “Existe a tratativa com o Instituto Federal de Minas e esse Projeto que tem a iniciativa da atual administração, trará inúmeros benefícios alavancando o empreendedorismo na região, gerando mais empregos a comunidade”, comentou.
O prefeito ressaltou a importância do IFSP na iniciativa. “O Instituto Federal tem história na vida pública da cidade e hoje é uma grande parceira neste desafio que é a implantação deste Projeto Incubadora que já está se tornando realidade. Teremos a criação de novos empregos com a instalação de empresas modernas, dando um avanço significativo na industrialização e ensino da cidade. Estamos priorizando a criação de empregos na cidade e isso acontecerá com a implantação do Projeto Incubadora”, observou.
O secretário municipal de Governo, Marcos Tasca, explicou que o decreto garante a continuidade das ações. “O Decreto Municipal, reconhecendo de utilidade pública o imóvel construído com recursos da União em terreno cedido pela Fesb, para utilização por 20 anos pelo Instituto Federal e destinado por eles para implantação das atividades educacionais de expansão dos novos projetos do Instituto voltados para o desenvolvimento de tecnologia e inovação, principalmente o projeto de Incubadoras de Empresas que tem um acordo de cooperação com a Prefeitura e trará grandes benefícios de desenvolvimento educacional, social e econômico para o Município. A iniciativa do senhor prefeito Dr. Jesus Chedid traz uma segurança para a continuidade da execução das ações de implantação efetiva do projeto”, concluiu.
Além do professor e diretor administrativo do Instituto Federal de São Paulo João Moro, estiveram presentes na reunião o diretor regional de Ensino, Adílson Condesso, os delegados da Polícia Civil, Carlos Eduardo Martins (Seccional), Sandro Montanari e Vágner Modesto, vereadores municipais, o coordenador de Extensão do IFSP, Vítor Garcia, e Marcelo Wíllian Caetano, da Associação do Núcleo da Ferramentaria.
0 Comentários