O Programa TE Conexões Culturais apresenta, em Itatiba, Atibaia e Bragança Paulista, a peça “Caleidoscópio – Um espetáculo de Improvisação Teatral”, da Cia do Quintal.
As apresentações são gratuitas e estão programadas para os dias: 10 de novembro, em Itatiba, no Teatro Ralino Zambotto, às 20h; 11 de novembro, em Atibaia, no Centro de Convenções Victor Brecheret, também às 20h; e 18 de novembro, em Bragança Paulista, na Casa de Cultura, às 20h30.
A distribuição de ingressos em Bragança vai começar no dia 13 de novembro e será feita no Museu do Telefone, Biblioteca Municipal e Casinha do Lago.
De acordo com os organizadores, em Itatiba e Atibaia haverá um debate com os atores após o espetáculo. Em Bragança Paulista, haverá uma Oficina de Improvisação, no dia 17 de novembro, das 14 às 18h, direcionada para jovens a partir de 16 anos e iniciados em teatro.
Para se inscrever nessa oficina, os interessados devem enviar uma carta de intenção até o dia 10 de novembro pelo e-mail: caleidoscopio@jogandonoquintal.com.br. Ela acontecerá no Espaço do Instituto Entrando em Cena, que fica na Rua Cel. Luiz Leme, 400, no Jardim Santa Rita, próximo ao Eemaba.
Criado pela Cia do Quintal, pioneira e hoje referência na linguagem do improviso no Brasil, “Caleidoscópio – Um Espetáculo de Improvisação Teatral” mistura humor e poesia.
As memórias familiares e os atos falhos do grupo e da plateia são o ponto de partida para os atores, que se debruçam sobre o desafio de construir cenas de longa duração, ao calor do momento, tendo o público como testemunha. A trilha sonora também é criada ao vivo.
Além disso, em Caleidoscópio, os atores aparecem sem o uso da máscara do palhaço, que tanto caracteriza a linguagem da Cia, criadora do espetáculo Jogando no Quintal, já visto por mais de 250 mil pessoas. “Com Caleidoscópio experimentarmos um formato mais ousado, mais arriscado. Tentamos durante uma hora criar cenas que o público nem perceba que estão sendo improvisadas ali, na hora”, conta Márcio Ballas, que dirige o espetáculo e se inspirou nas criações de grupos da Espanha e da Colômbia, países com tradição em improvisação teatral.
A recomendação etária é de 14 anos.
0 Comentários