“Jogo de Cena” é exibido no Mini-Mis Casinha do Lago nesta terça

Junho começou e a primeira atração cultural do mês será realizada nesta terça-feira, 2, no Mini-Mis Casinha do Lago, que será a exibição do filme “Jogo de Cena”, um documentário brasileiro.

Na produção, 83 mulheres atendendo a um anúncio de jornal contam suas histórias de vida num estúdio. Vinte e três delas foram selecionadas e tiveram suas histórias interpretadas por atrizes. A classificação etária é livre e a exibição começa às 19h30.

Para o dia 9, estão programadas as exibições dos filmes “O dia em que Dorival encarou a guarda” e “Segunda-feira ao sol”. No primeiro, Dorival está numa prisão militar e só tem um desejo: tomar um bom banho. Para isso, terá que encarar os guardas do quartel. A classificação etária é de 12 anos. O longa metragem “Segunda-feira ao sol” conta a história de Santa, Reina, Amador, José e Lino, estivadores de um estaleiro que foi fechado e que se encontram diariamente para beber e reclamar da situação social do país e jogar conversa fora. A classificação etária do filme, que será exibido no Mini-Mis Casinha do Lago, às 19h30, é livre.

A atração do dia 16 é o Cine Música com Kejera Trio, espécie de curtas musicados ao vivo. A classificação etária é livre e o evento começa às 19h30, também no Mini-Mis Casinha do Lago.

O filme “Nos embalos da disco” será exibido no dia 23, às 19h30. A comédia conta a história de um quarentão, fã de disco music, desempregado e que mora com a mãe. Sua ex-mulher não permite que ele fique com o filho, a menos que ele pague por férias de verdade. O único jeito de conviver com o filho é participar de um concurso de dança, cujo vencedor ganhará uma viagem para a Austrália com direito a acompanhante.  Ele pede ajuda, então, para dois ex-parceiros de dança para um retorno triunfal do velho grupo “Bee Kings”. A classificação etária é de 12 anos e o filme será exibido no Mini-Mis Casinha do Lago.

Já no Cinemaba, no dia 26, a partir das 15h30, a atração será o filme brasileiro “O cheiro do ralo”. Nessa produção, Lourenço é dono de uma loja que compra objetos usados. Ele começa a desenvolver um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente explorando os objetos adquiridos das pessoas que estão em dificuldades financeiras. A classificação etária é de 14 anos.

Encerrando a programação de filmes gratuitos, no dia 30, o Mini-Mis exibe a produção “Festim Diabólico”, do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Na produção, Brandon e Philip matam David apenas para provar que conseguem realizar um crime perfeito.  Desafiando a família e amigos, os assassinos os convidam para uma reunião e colocam a comida em cima de um baú, onde está o corpo da vítima. A classificação etária é de 14 anos.

OUTRAS ATRAÇÕES

Além da exibição de filmes, há outras atrações culturais que ocorrerão no mês de junho.

O Museu Municipal Oswaldo Russomano, por exemplo, continua com as exposições “Debaixo das cinzas do fogão – segredos que a história contou” e “Pinóquio – a história continua um conto eterno”, de Mylene Prado e Guido Ferezini, até o dia 14.

A partir do dia 16, o Museu Municipal exibe a exposição “Tempos Dourados”, do artista Moraes, que apresentará em suas pinturas vários carros antigos. As obras poderão ser conferidas até o dia 26.

Em parceria com o Ponto MIS, a Prefeitura realiza a Oficina Câmera no Trombone, cujo objetivo é despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários.  A oficina, que ocorrerá das 19h às 23h, no Mini-Mis, será ministrada por Christian Saghaard, cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais. Os interessados já podem efetuar a inscrição pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, das 9h às 17h, ou pelo e-mail: educativo.smct@gmail.com. São oferecidas 25 vagas e os interessados devem ter, no mínimo, sete anos.

No dia 26, vem a Bragança o teatro infantil “No país dos prequetés”. A atração acontece na Casa de Cultura, às 15h, faz parte do Circuito Cultural Paulista e é encenada pela Companhia In. Pulso. A personagem central, Nita, descobre que nos jogos infantis sempre tem alguém ditando regras e ordens. Indignada, resolve viajar e conhecer outros lugares para saber se em todos os locais as brincadeiras são assim. Ela encontra os prequetés e descobre que, no mundo deles, ninguém é obrigado a fazer nada, tudo pode. A classificação é livre. Os ingressos serão disponibilizados na semana da peça, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Biblioteca Municipal e Centro Cultural Geraldo Pereira. Também ocorrerá distribuição no local e data do espetáculo, com uma hora de antecedência.

Já no dia 28, a partir das 15h30, com a proposta de apresentar o trabalho realizado com os jovens dos projetos “Entrando em Cena – Primeiro Ato” e Entrando em Cena – Segundo Ato”, uma série de oficinas artísticas e culturais estarão disponíveis ao público.  A atividade ocorrerá sempre no último domingo do mês, no Centro Cultural Geraldo Pereira e não há necessidade de inscrições.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image