
O Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, está oficialmente pronto para receber partidas de futebol profissional. Na última quarta-feira, 23, a Prefeitura entregou ao Red Bull Bragantino o habite-se – documento que comprova a regularidade da obra com todas as normas legais de segurança e infraestrutura.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e representantes do clube, incluindo o prefeito Edmir Chedid, o CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, e a vice-prefeita Gislene Bueno, além de outras autoridades, empresários, vereadores e demais convidados.

A história da concessão do estádio ao Red Bull Bragantino começou em 3 de maio de 2023, ainda na gestão do então prefeito Amauri Sodré, quando dirigentes do clube solicitaram oficialmente o uso do espaço. Apesar de tentativas judiciais da oposição para barrar o processo, a concessão foi aprovada pela Lei Complementar nº 964, de 28 de junho de 2023, com prazo inicial de 42 meses, prorrogáveis por mais seis. Ao fim da concessão, o estádio permanecerá como patrimônio público.
As obras de modernização tiveram início em fevereiro de 2024 e somaram investimentos superiores a R$ 30 milhões, totalmente custeados pelo clube. O estádio agora comporta até 10 mil torcedores e conta com nova drenagem, iluminação moderna, reformas em vestiários, arquibancadas ampliadas, acessibilidade, lanchonetes e estrutura para a imprensa.

Durante a cerimônia, o prefeito Edmir Chedid destacou a importância da obra para o município. “O estádio está dentro de todas as normas e tem recebido diversas federações que aprovaram sua estrutura. A minha família está muito feliz e honrada em contribuir com a história do Bragantino e da nossa querida Bragança Paulista”.
O CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, ressaltou o significado estratégico da conquista. “Receber o habite-se é um passo fundamental para consolidar este projeto grandioso. O novo Estádio Cícero de Souza Marques reflete o nosso compromisso com a cidade e com o futebol de alto nível”.

O Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que a partir de agora receberá os jogos oficiais e amistosos do Red Bull Bragantino, leva o nome de um dos grandes pioneiros da história do futebol bragantino. Ele foi presidente e ex-jogador do C. A. Bragantino em 1932, quando o clube ainda era amador, e foi um dos responsáveis por pavimentar o caminho que viria a se tornar uma das maiores paixões da cidade.
***
0 Comentários