Foto: Secom
news-details
Geral

Após revitalização e decoração natalina, Prefeitura inaugura a locomotiva “Dr. Luiz Leme”

Foi inaugurada, oficialmente, na última segunda-feira, 28, a locomotiva “Dr. Luiz Leme”, recentemente transladada das imediações da Praça Nove de Julho para a cabeceira do Lago do Taboão, na Praça Jan Tomas Bata. Além do prefeito Amauri Sodré, a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, a presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, e o deputado estadual Edmir Chedid também compareceram ao evento.

A abertura foi marcada por apresentações artísticas do grupo de teatro “Embarque Cultural” e dos músicos do grupo “Trovadores Urbanos”. Na ocasião, a decoração natalina local também foi inaugurada pela Administração Municipal.

“A locomotiva se tornará mais um ponto turístico e cultural para contar a história da cidade e mostrar aos bragantinos e visitantes como Bragança Paulista se desenvolveu, e nós estamos aqui, trabalhando com a cultura e o turismo como gestão pública na cidade como um todo”, comentou Vanessa Nogueira.

ESTRADA DE FERRO BRAGANTINA

Como uma das grandes cafeicultoras do estado de São Paulo no século XIX, Bragança, assim como outras cidades da redondeza, escoava sua produção por meio da linha férrea que desembocava na capital paulista. A partir do fim da década de 1920, após uma série de eventos históricos como a quebra da bolsa de Nova York, ascensão de Vargas e, posteriormente, da supervalorização do sistema rodoviário, as estradas de ferro de todo o país entraram em decadência. A bragantina foi oficialmente desativada em meados de 1960.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image