O casal de escritores Anna e João Servelhere, que faz parte da Associação de Escritores de Bragança Paulista, Ases, visitou a Escola Estadual Professor João Ernesto de Almeida Vanni, no Bairro Jardim Águas Claras, para colaborar, por meio de sua experiência na escrita, com a formação dos alunos e professores.
A convite da professora Maria da Penha Bonetti e Daniela Apocalipse, que tinham como atividade aos alunos a entrevista com um escritor, e do coordenador João Gabriel de S. Gianotti, a escritora Anna foi entrevistada e organizou para os alunos das três salas de 6º ano do Ensino Fundamental uma atividade na qual apresentou seu livro “Um gato de rua, uma gata de lua, cada um na sua”, deu dicas de elementos de narrativa e sugeriu um debate de opiniões sobre a obra, além de lançar aos jovens o desafio para continuação da história apresentada no seu livro.
No mesmo dia, o escritor João preparou para os professores um bate-papo informativo no horário de HTPC da escola, com o tema “Motivação, leitura e produção em sala de aula”, que contou com a presença das professoras da escola, do coordenador, João Gabriel, do diretor Antônio Carlos de Almeida, e do vice-diretor, Roberto Zago de Lima.
Dessa forma, mais uma vez, a Ases cumpriu sua função sociocultural de partilhar conhecimento, estimular e incentivar a escrita e leitura à sociedade.
ESCRITORA DA ASSOCIAÇÃO VENCE CONCURSO DE POESIA EM LIMEIRA
A escritora e poetisa Apparecida Moreira Pereira, atual primeira secretária da Ases, recebeu, no anfiteatro da Biblioteca Pública de Limeira, troféu, diploma e premiação em dinheiro referentes ao 1º lugar do concurso o “XXI Premio Cidadão de Poesia”, realizado na cidade, com a poesia intitulada “A Noiva dos Ventos”.
O concurso foi organizado pelo poeta Otacílio Monteiro e Apparecida concorreu com outros 666 poetas inscritos, oriundos de todas as partes do Brasil e de países como Japão, Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

Além dessa recente premiação, Cida Moreira foi contemplada, neste ano, em outros concursos internacionais; recebendo menção honrosa no Japão, no concurso de trovas com o tema “cerejeira” e na Argentina, onde ficou em 5º lugar no concurso de Poesia Moderna (sem rima e métrica) com o tema “anjo”.
A Ases parabeniza sua associada e também ex-presidente pelo êxito alcançado em mais este concurso que contribuiu para enriquecer seu currículo literário.
0 Comentários