No próximo dia 20 de março, quinta-feira, a partir das 20h, acontecerá, no Centro Cultural Jesus Abi Chedid o lançamento do livro “Crônicas na Cidade Poesia”, em comemoração aos 33 anos da Associação de Escritores de Bragança Paulista (Ases), completados no mês passado.
A entidade publica anualmente, junto de seus pares, um livro que é resultado do exercício feito pelos escritores, com tema e gênero escolhidos para cada edição. Neste ano, o gênero escolhido foi a Crônica com temas ligados a um local ou uma memória da Cidade Poesia.
Para os que desejam conhecer mais informações sobre Bragança Paulista, o livro será uma boa aquisição, unindo informação sobre 36 diferentes locais da cidade agregada a uma situação descrita pelos autores. De acordo com a escritora Maria Inês Chiarion Zecchini, diretora de eventos da Ases, na obra, o leitor aprenderá sobre o município e se deliciará com belíssimas crônicas em diferentes contextos e estilos, indo das românticas às humorísticas, passando pelas descritivas, históricas e as de cunho social.
Trata-se de uma leitura leve que pode ser feita na sequência de ordem alfabética dos autores ou aleatórias. “São textos curtos que fazem cada crônica ser um fragmento de nossa querida Bragança Paulista vista pelos escritores bragantinos e os bragantinos de coração, que fizeram da cidade o lugar para viver com a família. Nossos sócios-correspondentes também participam dele e já conseguem se sentir um pouco dessa terra também”, completa a diretora de eventos.

Cada exemplar, com as 36 crônicas, será vendido pelo valor de R$ 40,00 (dinheiro ou pix) e a edição é limitada. Não perca a chance de adquirir o seu!
Confira alguns dos textos do livro:
Anos sessenta. Nessa época morávamos no Larguinho das Pedras, bairro onde fervilhavam crianças de todas as idades. Toda vizinhança se conhecia. Na parte baixa da Rua da Liberdade havia uma biquinha famosa por sua água fresca e cristalina... (Lyrss Cabral Buoso)
Um lugar é, acima de tudo, o encontro com as pessoas e as experiências nele vividas. O cartão-postal de Bragança para mim foi e sempre será como uma foto, emoldurada no meu peito, da nossa ASES - Associação de Escritores de Bragança Paulista... (Lilly Araújo)
***
0 Comentários