Última fase de demolições no Jardim Nogueira acontece de forma tranquila

Na manhã dessa segunda-feira, 7, foi realizada a terceira e última fase de demolições do Jardim Nogueira. A operação foi concluída de forma pacífica, sem resistência dos moradores.

Novamente, houve a presença de dezenas de policiais militares, guardas municipais, funcionários de diversos setores da Prefeitura, como das Secretarias de Trânsito e Segurança, Serviços, Ação e Desenvolvimento Social e Divisão de Imprensa, além de oficiais de Justiça, conselheiros tutelares e profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Algumas pessoas da comunidade acompanharam os serviços, apenas observando ou retirando materiais de construção que pretendem aproveitar.

De acordo com o chefe da Divisão de Habitação, Márcio Barros, o processo foi vitorioso, com a ordenação de todas as equipes que trabalharam durante o período objetivando que tudo corresse bem. “Cada um fez a sua parte e o processo foi exitoso”, declarou.

De todas as famílias que moravam no Jardim Nogueira, apenas quatro estão abrigadas no Ginásio de Esportes da Vila Garcia, porque não encontraram casa para alugar ou outro lugar para se abrigar. Esse abrigo está disponível por 30 dias. O Jornal Em Dia esteve no local e conversou com uma das abrigadas, Edileuza, uma senhora que está no ginásio na companhia de seis netos, seu filho e sua nora. Ela falou que tem dificuldades para arrumar uma casa de aluguel por causa da necessidade de fiador e do número de crianças que toma conta. Seu filho e sua nora haviam saído em busca de nova tentativa no momento que a reportagem passou pelo abrigo.

O auxílio emergencial proposto pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal foi concedido a 100 famílias. A primeira parcela foi entregue na semana passada, no valor de R$ 900,00. As demais, no valor de R$ 300,00 cada, serão entregues a partir da primeira quarta-feira dos meses de maio, junho e julho.

A primeira etapa de demolições aconteceu no dia 10 de março e a segunda no dia 24, também de março. Com essa última fase concluída, deve se concretizar a restituição de posse da área à Família Nogueira, proprietária do local.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image