Assinaturas de vereadores já são suficientes para criar CEI do Jardim Nogueira

Principal objetivo é investigar acusação de que secretários da administração passada ajudaram moradores a ocuparem o local

 

O vereador Juzemildo Albino da Silva informou à equipe de reportagem do Jornal Em Dia, na sexta-feira, 18, que já tem o número suficiente de assinaturas para instaurar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara Municipal, com a finalidade de apurar como ocorreu a ocupação da área ao lado do Green Park, chamada de Jardim Nogueira.

Na última sessão ordinária realizada na Câmara, na terça-feira, 15, Padre Juzemildo fez o requerimento da criação da CEI após o convidado da Tribuna Livre, Carlos Alexandre de Sá Oliveira, presidente da Associação Nogueira, fazer algumas alegações polêmicas.

Segundo o representante da comunidade, que estava acompanhado de integrantes de terrenos ocupados, secretários municipais da administração do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) teriam incentivado a tomada da área, até com doação de materiais para construção. Carlos, porém, se esquivou de citar nomes. Ele também alegou que os moradores haviam aceitado a proposta feita em reunião com a Prefeitura de pagar pelos lotes 133 parcelas de R$ 300,00.

Juzemildo questionou Carlos sobre a veracidade da informação de que lotes teriam sido vendidos irregularmente no local por valores baixos, até mesmo de R$ 500,00. O representante, no entanto, negou qualquer venda de lote.

Até essa sexta-feira, conforme disse Juzemildo, seis vereadores além dele já haviam concordado em criar a CEI: Luiz Henrique Duarte (Quique Brown), Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum), Rita Valle, Jorge Luiz Martin (Jorge do Proerd), Rafael de Oliveira e Valdo Rodrigues.

Conforme o artigo 96 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bragança Paulista, é necessário um requerimento subscrito por, no mínimo, um terço dos vereadores da Câmara para criar uma CEI, ou seja, sete assinaturas. Padre Juzemildo afirmou que espera contar com a adesão de todos os vereadores até a próxima sessão, nesta terça-feira, 22.

Ainda de acordo com o Regimento, os membros da CEI serão indicados pelos líderes de bancadas, “assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos que participam da Câmara”. O líder da bancada também poderá integrar a CEI.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image