Até a última sexta-feira, 16, pouco mais de 70% do público-alvo havia sido imunizado, mas meta é atingir 80% dessas pessoas
A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi novamente prorrogada em Bragança Paulista, motivada pela baixa procura da população que faz parte do público-alvo.
De acordo com dados do SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, 24.539 pessoas receberam a vacina na cidade, número que representa pouco mais de 70% do total.
No grupo de idosos, 14.381 foram vacinados. As crianças somam 6.007 imunizações. No grupo de trabalhadores da saúde, 2.971 receberam a dose. A imunização de gestantes atingiu 971 mulheres.
Apenas o grupo de puérperas, que são mulheres que tiveram bebê há 45 dias, foi totalmente imunizado, 263 delas procuraram os postos de saúde.
Diante do quadro, a Prefeitura decidiu estender a campanha até o dia 30 de maio e pede a colaboração das pessoas que fazem parte do público-alvo para que procurem a unidade de saúde mais próxima para tomar a dose.
O objetivo da campanha é imunizar: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
Os interessados devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo, das 8h às 17h, e solicitar a vacina. É necessário apresentar documento pessoal com foto.
A influenza, também conhecida como gripe, é uma doença viral de transmissão respiratória e por contato entre as pessoas. Ela é transmitida principalmente em locais fechados e com aglomeração de pessoas e também por contato com objetos contaminados. Por isso, é recomendável também a lavagem contínua das mãos.
0 Comentários