Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto decidem, na manhã deste domingo, 25, aniversário da cidade de São Paulo, o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015.
A partida está confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, para o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, às 10h30.
O Timão, que pode ser campeão invicto e com 100% de aproveitamento, busca seu nono título na Copinha. O Corinthians jogou sete partidas e venceu todas.
A equipe do interior também está invicta na Copa São Paulo, com cinco vitórias e dois empates. O Botafogo de Ribeirão Preto tenta uma conquista inédita. Para chegar à final, o clube eliminou nada mais nada menos que as equipes do Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Grêmio-RS e Palmeiras.
DISPUTA DE ARTILHARIA
O que mais aproxima Botafogo e Corinthians em suas campanhas são os artilheiros. Isaac, do Botafogo, e Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, marcaram oito gols cada – assim como Víctor Santiago, do São Caetano – e além de lutar pelo título para suas equipes, farão um duelo particular na final para definir o artilheiro.
COM 100% DE APROVEITAMENTO, CORINTHIANS BUSCA SEU 9º TÍTULO DA COPA SÃO PAULO
Atual campeão Paulista Sub-20 e do Brasileiro na mesma categoria, o Corinthians busca seu terceiro título no período de dois meses.
A embalada equipe parece não sentir o cansaço da temporada anterior e, na Copa São Paulo 2015, venceu todos os sete jogos antes da final.
O número que mais impressiona é do ataque. Em sete partidas, foram 25 gols (média 3,54 por jogo), sendo que em seis deles o time marcou três ou mais gols.
Além do artilheiro Gabriel Vasconcelos, se destaca Matheus Cassini, autor de cinco tentos. A defesa também se mostra consistente, já que só foi vazada em três partidas e em apenas quatro oportunidades.
Durante a competição, o técnico Osmar Loss também modificou pouco a equipe, com sete jogadores (Caíque França, Leo Príncipe, Rafael Augusto, Guilherme Arana, Matheus Vargas, Matheus Cassini e Gustavo Tocantins) sendo titulares em todos os sete confrontos.
BOTAFOGO BUSCA TÍTULO INÉDITO
Eliminar Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras em um mesmo campeonato não é fácil, mas o Botafogo de Ribeirão Preto foi tirando uma a uma essas tradicionais equipes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa São Paulo. Assim como o Corinthians, o time chega invicto na final, mas com cinco vitórias e dois empates.
O principal destaque do Botafogo na campanha tem nome: Isaac. O atacante fez oito dos 18 gols do clube na competição. Os que mais se aproximam dele são Mayc, Alex Sandro e Wílliam, que marcaram dois gols cada.
Assim como o Corinthians, o ataque botafoguense também marcou em todos os jogos. A defesa, porém, sofreu gols em seis das sete partidas, nove no total.
Do time comandado por Rodrigo Fonseca, o goleiro Talles, o lateral Mayc, o volante Lineker e o artilheiro Isaac foram os únicos titulares em todos os jogos.
0 Comentários