Bragança ganha Núcleo Esportivo do Instituto Janeth Arcain

A Prefeitura de Bragança Paulista fechou, em maio deste ano, uma parceria com o Instituto Janeth Arcain, que tem como objetivo proporcionar, por meio de treinamentos de basquete, desenvolvimento físico e mental aos jovens da cidade.

No próximo sábado, às 17h, será realizada uma festa no Ginásio Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio, para oficialização do Núcleo Esportivo no município. O evento contará com a presença da famosa jogadora da seleção brasileira e tem em sua programação um jogo de basquete, além de sorteios e distribuição de brindes.

O projeto esportivo e social, voltado a crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, será oferecido todas as terças e quintas no referido ginásio, das 14 às 18h. Serão disponibilizadas 100 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Os interessados deverão comparecer ao Núcleo Esportivo, localizado na Avenida São Vicente de Paula, s/nº, no Jardim Recreio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, portando documento de identificação com foto.

A presença do responsável pela criança também é obrigatória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4033-6667. Restam cerca de 80 vagas para serem preenchidas.

As aulas serão divididas por faixa etária. Das 14h às 15h, as aulas serão voltadas para crianças de sete e oito anos (Basquete kid); das 15h às 16h, para crianças de nove e 10 anos (Minibasquete); das 16h às 17h, será a vez dos alunos de 11 e 12 anos (Basquete 1) terem treinamento; e, por fim, das 17h às 18h, adolescentes de 13 e 14 anos (Basquete 2) encerram a programação do dia.

As turmas serão mistas, ou seja, meninos e meninas jogarão no mesmo time. Todos os alunos terão direito a lanche, composto por suco, fruta, doce e pão, após os treinamentos. Os participantes também terão direito a uniforme, que serão adquiridos somente depois de um mês de permanência no projeto.

 

INSTITUTO JANETH ARCAIN

 

Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar na WNBA, Campeonato Feminino de Basquete nos Estados Unidos, participando de oito temporadas e conquistando quatro títulos consecutivos.

A atleta foi campeã brasileira 10 vezes e ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, além de ter sido a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com 535 pontos.

O Instituto Janeth Arcain foi fundado em fevereiro de 2002 pela jogadora a fim de promover a inclusão social por meio da prática do basquete, utilizando o esporte como ferramenta transformadora da sociedade. Desta forma, sua metodologia está pautada nos bons princípios do esporte, visando não só o desenvolvimento das capacidades técnicas proporcionadas pela modalidade, mas também o desenvolvimento intelectual dos beneficiários.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image