A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista anunciou a realização de dois eventos gratuitos em parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio do programa Circuito Cultural Paulista.
As atrações estão programadas para os dias 8 de março e 6 de abril e acontecem na Casa da Cultura Maestro Demétrio Kipman.
CONCERTO “A/B”
O Concerto “A/B”, de Vítor Araújo, acontece no dia 8 de março, às 21h. Com um ar introspectivo, Vitor ficou conhecido pela forma como se funde ao instrumento que toca.
Desafiando o lado erudito do instrumento clássico com movimentos densos, que não eram apenas uma forma de chamar a atenção para o seu trabalho. Com um novo caráter experimental, o concerto convida o público a uma viagem introspectiva, um olhar para dentro.
Dividido em dois lados, como já antecipa o nome, Concerto “A/B”, vai de uma solidão dolorosa a um delírio sonoro, reflexo da loucura que acomete o personagem durante os momentos iniciais do trabalho. Afinal, durante as apresentações, Vítor vive um personagem, inserido numa narrativa de concerto, que se deparando com a solidão, vai enlouquecendo gradativa-mente com ela.
Os ingressos para esse evento poderão ser retirados, de forma gratuita, a partir do dia 6 de março, no Museu do Telefone.
UM DIÁLOGO ENTRE MÚSICA E DANÇA
O trabalho de música e dança surge do encontro entre os artistas Benjamim Taubkin e Morena Nascimento, que tiveram a ideia de “mergulharem” em um processo de criação juntos. Neste mergulho, a criação em parceria levou a uma “diluição” espontânea das fronteiras entre as linguagens (música e dança), fundindo naturalmente ideias de um músico e de uma bailarina que talvez se interessem mais pelo potencial expressivo que o gesto e o som possam ter em comunicar ao público do que em reforçar os limites e especificidades das linguagens artísticas.
Um espetáculo que vai além dos limites fala um, fala outro. E não se resume apenas na tradução da música em movimento ou vice-versa, ambos vão se transformando tudo em corpo. Harmonia e concordância finas e muito afinadas. Tudo isso, a população pode conferir no dia 6 de abril, na Casa da Cultura, também com entrada franca, a partir das 21h.
Os ingressos estarão disponíveis no Museu do Telefone, a partir do dia 4 de abril.
0 Comentários