Foto: Arquivo
news-details
Saúde

Bragança entra na fase verde e libera eventos e atividades culturais

A cidade de Bragança Paulista avançou para a fase verde de flexibilização econômica do Plano São Paulo liberando o funcionamento de cinemas, museus, teatros, casas de shows e eventos. 76% do estado agora está na fase verde, segundo o governador João Doria.

Em Bragança, a notícia foi confirmada pelo prefeito Jesus Chedid, em suas redes sociais. A mudança era esperada com ansiedade pela área cultural, porque a fase verde é condição dada pela Prefeitura para a retomada das atividades desse segmento, paralisadas desde o início da pandemia.

“A medida se deve principalmente ao trabalho do município que investiu em medidas de contenção e proteção referentes ao coronavírus. Esta decisão será essencial principalmente para os setores artístico e turístico e à retomada da geração de emprego”, declarou o prefeito.

Pelas regras, a partir de agora, serão liberados eventos para até 600 pessoas, como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras. Festas, porém, continuam temporariamente proibidas. Os eventos com público superior a esse número precisarão de uma autorização especial da gestão municipal, mas o limite é para até 2 mil pessoas.

Na Educação, de acordo com o plano de retomada, o número de alunos presentes na escola, hoje limitado a 35%, poderá subir para 70% após duas semanas de permanência da cidade no novo estágio.

Os estabelecimentos comerciais também passam a ter regras de funcionamento menos restritivas. Os shoppings e galerias de lojas, por exemplo, poderão funcionar com 60% da ocupação.

Até a ppublicação desta matéria, no início da tarde de sexta-feira, 9, a Prefeitura Municipal ainda não havia publicado decreto com as atualizações do Plano São Paulo e as alterações que serão feitas na cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image