Foto: Secom
news-details
Geral

Bragança Paulista gera 2.270 vagas de emprego no mês de julho

Na última segunda-feira, 29, o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que Bragança Paulista foi responsável por gerar 2.270 vagas no mês de julho, encerrando o mês com um saldo positivo. O resultado, somado aos números alcançados por São José dos Campos e Taubaté, outras duas cidades que seguiram a tendência, é a geração de 12.840 postos de trabalho.

O setor de Serviços foi o que mais empregou neste período, com a criação 935 vagas; na sequência, a Indústria, com 757, e depois o Comércio, com 632. De acordo com o relatório, em comparação com os desligamentos, o saldo do mês ficou em 321, mostrando que o número de contratações foi superior ao de demissões.

Bragança ficou à frente de cidades vizinhas, como por exemplo, Atibaia, que realizou 2.058 admissões e fechou o mês com um saldo de 285; Itatiba, que contratou 2.071 pessoas, e Extrema (MG), que admitiu 1.978 pessoas, com um saldo de 369. O estoque no Novo Caged informa, ainda, que existem 48.142 pessoas com carteira assinada na cidade.

PAT E PORTAL EMPREGA BRAGANÇA

Entre os principais meios para a conquista de uma vaga de emprego no município está o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que foi responsável pela contratação de 842 pessoas entre os meses de janeiro e julho.

Os atendimentos presenciais no local, instalado no piso superior do Mercado Municipal, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar carteira de trabalho, RG e CPF. O atendimento via WhatsApp (11) 4033-1950 continua normalmente para esclarecimento de dúvidas.

Vale destacar, no entanto, que a Prefeitura de Bragança Paulista lançou recentemente o Portal Emprega Bragança, que disponibiliza, de forma remota, as vagas do PAT, sem que o cidadão precise ir pessoalmente até a unidade .

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image