A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu, na terça-feira, 21, com a nova gestão do governo do estado na área da saúde. Em encontro agendado pelo deputado estadual Edmir Chedid, na sede da pasta, em São Paulo, o prefeito Amauri Sodré e a secretária Marina de Oliveira estiveram com o secretário de estado da Saúde, Eleuses Paiva, com o objetivo de reforçar os pleitos da cidade em benefício da Região Bragantina.
Na oportunidade, a secretária de Saúde destacou a necessidade da transformação dos Ambulatórios Médico de Especialidades de Atibaia e de Amparo em AME+, ou seja, AME Cirúrgico; instalação da Rede Lucy Montoro, para atender a Região Bragantina e o Circuito das Águas; liberação de verba para a reforma do Hospital Dia de Psiquiatria para transformá-lo em Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI); bem como a construção e/ou implantação de Hospital Regional.
Com relação ao Hospital Regional, o deputado estadual Edmir Chedid explicou que a reivindicação está fundamentada em um estudo realizado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS VII – Campinas), que comprova a necessidade do equipamento hospitalar. “O Hospital Regional garantirá cirurgias de média e alta complexidade, incluindo o tratamento e a cirurgia oncológica. O local poderá realizar diversas cirurgias gratuitas”, disse.
Além disso, o parlamentar afirmou que o Hospital Regional também poderá contribuir para a redução da fila de espera por exames e cirurgias em hospitais filantrópicos e Santas Casas. “Este equipamento hospitalar vai contribuir ainda com os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Amparo e Atibaia que estão bastante sobrecarregados”, acrescentou.
Ao término, o prefeito Amauri Sodré agradeceu ao secretário de estado da Saúde Eleuses Paiva pela recepção e reiterou que o município já possui local para a instalação da Rede Lucy Montoro e do Hospital Regional: o antigo Hospital Bragantino, que está desativado.
0 Comentários