O boletim desta quinta, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que o município atingiu 296 óbitos por Covid-19.
Além disso, entre terça e quinta, houve a confirmação de 502 casos da doença, quatro deles de óbitos que estavam sendo investigados.
Outros 454 casos estão em análise e 3.900 pessoas estão em isolamento domiciliar. Três óbitos suspeitos foram descartados
Apenas em 98 dias deste ano de 2021, já foram confirmados 7.587 casos, número superior ao total registrado em 2020, que foi de 6.339. Já são quase 14 mil casos, 13.926, no total.
Se, no começo da pandemia, o mais comum era o óbito de idosos, agora é recorrente o falecimento de pessoas cada vez mais jovens por conta do coronavírus.
Entre os óbitos registrados nesta semana, está o de uma moça de 35 anos, que estava internada na cidade de Cotia e faleceu em 22 de março, mas só foi registrado no boletim desta quarta, 7.
Há, ainda, um óbito suspeito de uma mulher de 36 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e faleceu na terça, 6.
Os leitos de UTI e enfermaria seguem com ocupação máxima. Dois pacientes aguardam, na fila de espera, por vaga em UTI enquanto cinco esperam por vaga na enfermaria e 30 bragantinos estão internados em cidades fora da região.
0 Comentários