news-details
Saúde

Bragança volta ter a fila de espera por vagas em leitos de UTI e enfermaria

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria dos hospitais de Bragança Paulista continuam operando com a taxa de ocupação em 100%. Diferente do que vinha acontecendo em alguns momentos, quando a taxa ultrapassava a máxima, ou seja, alguns leitos destinados a outras enfermidades estavam sendo ocupados por pacientes com Covid-19 e, consequentemente, não havia fila de espera por vaga, o boletim desta sexta, 4, informou que cinco pacientes esperam por internação. São dois pacientes aguardando para serem internados na UTI e três por vaga na enfermaria.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Oliveira, em coletiva transmitida pelos canais digitais da Prefeitura, não é apenas o município de Bragança que está com problema de vagas. Ao todo, 30 pessoas que vivem em cidades da Região Bragantina aguardam por internação, 15 delas por vaga na UTI e 14 por leito de enfermaria.  Além disso, outros 41 pacientes estão internados em cidades de fora da região.

Bragança registrou 409 óbitos e passou dos 19 mil infectados, somando 19.099 no total. No momento, 1.842 pessoas estão em isolamento domiciliar e 131 casos estão em análise, um deles de óbito.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image