O Massa Bruta deu adeus à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 na noite do último domingo, 14, em Ribeirão Preto, ao sofrer derrota de 1 a 0 para o Botafogo, em jogo da penúltima rodada do Paulistão 2013.
A derrota tirou do Bragantino qualquer chance de classificação. Já o Botafogo, do técnico Marcelo Veiga, garantiu matematicamente a vaga para a próxima fase com a vitória.
O Botafogo soma 31 pontos, ocupando o sétimo lugar. O Bragantino, por sua vez, continua com 24 pontos, na décima posição.
PRIMEIRO TEMPO: JOGO EQUILIBRADO
Logo nos primeiros minutos de partida, foi feita substituição no time de Ribeirão Preto: Danilo Bueno teve que deixar o campo devido a uma distensão muscular, sendo substituído por Otacílio Neto.
O Bragantino teve a primeira chance do primeiro tempo com Lincom, mas a bola foi por cima da meta de Rafael Santos. A partida seguia equilibrada, mas com poucas chances reais de gol.
Aos 36 minutos, o Botafogo chegou ao ataque, mas o goleiro Rafael Defendi evitou o gol da equipe da casa.
Ainda na primeira etapa, o Massa Bruta ficou com um homem a menos em campo. O volante Preto foi expulso após disputa de bola com o jogador adversário. Igualando a situação, Franci também levou cartão vermelho ao impedir um contra-ataque do Bragantino, aos 42 minutos.
Os dois times seguiam tentando o ataque, mas sem conseguir impor pressão ofensiva no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO: BOTAFOGO
CONSEGUE ACHAR O GOL DA VITÓRIA E DA CLASSIFICAÇÃO
No começo da segunda etapa, Cris tentou chute, mas a bola foi por cima do gol. Aos 8 minutos, Diego Macedo tentou cruzar, mas a zaga botafoguense fez o corte. A bola sobrou para Malaquias, que arriscou bater, porém, o arqueiro Rafael evitou que o Braga abrisse o marcador.
O gol da vitória do Bota-fogo saiu aos 14 minutos. Daniel Borges aproveitou cruzamento pela esquerda e bateu rasteiro, sem chance de defesa para Rafael Defendi.
Logo em seguida, Geandro bateu falta e Rafael Santos pulou para evitar o que seria o gol de empate do Massa Bruta.
Em desvantagem no placar, o Bragantino se lançou ao ataque, tentando pressionar para igualar o placar. No meio dessa pressão, o Botafogo teve mais um jogador expulso de campo. O zagueiro César Gaúcho tomou o segundo cartão amarelo por retardar cobrança de lateral e, posteriormente, recebeu o vermelho.
No final da partida, o Braga teve mais duas chances para empatar. A primeira aconteceu com Magno Cruz que, de cabeça, obrigou o goleiro Rafael Santos a fazer uma boa defesa.
Aos 46 minutos, Bruno Iotti arriscou chute e a bola passou muito perto do gol de Rafael Santos. Final de jogo no Estádio Santa Cruz, Botafogo, 1, Bragantino, 0.
FICHA TÉCNICA
PENÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO 2013
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Data: 14 de abril de 2013 (domingo).
Árbitro: Vinícius Furlan, que foi auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino.
BOTAFOGO – 1
Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Douglas Packer, Danilo Bueno (Otacílio Neto, depois Alemão) e Giovanni; Francis e Dimba (Henrique Mattos).
Técnico: Marcelo Veiga.
Gol: Danilo Borges, aos 14’/2T.
Cartões amarelos: César Gaúcho, Daniel Borges e Preto Costa.
Cartões vermelhos: César Gaúcho e Franci.
BRAGANTINO – 0
Rafael Defendi; Diego Macedo, Guilherme Mattis, Kadu e Geandro (Bruno Iotti); Preto, Serginho (Matheus) e Carlinhos; Malaquias (Magno Cruz), Leo Jaime e Lincom.
Técnico: Mazola Júnior.
Cartões amarelos: Preto e Leo Jaime.
Cartão vermelho: Preto.
0 Comentários