O C. A. Bragantino conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B no momento crucial do campeonato, após derrotar o Santa Cruz de virada por 2 a 1, no Marcelão, na tarde desse sábado, 15, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B de 2014.
Com a vitória, o Braga chega aos 42 pontos ganhos, continua na 15ª posição na classificação e volta a respirar no campeonato.
O próximo confronto do Massa Bruta pelo Brasileirão da Série B acontecerá nesta terça-feira, 18, contra o Atlético Goianense, no Serra Dourada, em Goiânia
PRIMEIRO TEMPO É EQUILIBRADO E O EMPATE É JUSTO
A bola mal começou a rolar no Marcelão e o Bragantino já sofreu o primeiro gol. Aos 4 minutos, Tony, pela lateral-direita, cruzou na área. Danilo Pires se antecipou e, de cabeça, marcou o gol do Santa Cruz.
O sistema defensivo do Massa Bruta falhou no gol do time visitante. Após o gol, o Santa Cruz se fechou no campo de defesa a espera dos contra-ataques.
Já o Bragantino, teve dificuldades para passar pela marcação do adversário. O primeiro chute ao gol do Massa Bruta foi, aos 15 minutos, com Luisinho, que soltou uma bomba, e o goleiro Tiago Cardoso teve de fazer defesa em dois tempos.
Aos 20, o Braga chegou de novo ao gol do Santa Cruz. Dessa vez, Caboré recebeu lançamento dentro da área, matou a bola no peito e, no momento do giro para o gol, foi travado pela defesa adversária.
Em vantagem no placar, o Tricolor do Recife fez um jogo tranquilo, devido ao mau futebol que o Braga vem apresentando, principalmente, no sistema ofensivo.
Aos 40 minutos, o Massa Bruta empatou a partida. Sandro deu bom passe para Luisinho, que invadiu a área, tentou o chute para o gol e foi travado, mas a bola sobrou para Leo Jaime, o qual chutou na saída do goleiro Tiago Cardoso.
Aos 43, o Braga quase virou o jogo no Marcelão. Sandro fez cruzamento na área, a bola passou por todos os jogadores, porém, ninguém cabeceou. Mesmo assim, a bola passou muito perto do gol levando perigo ao Santa Cruz.
Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo. O empate foi justo pelo futebol que as duas equipes apresentaram em campo.
SEGUNDO TEMPO BRAGA LEVA SUFOCO, MAS VENCE A PARTIDA
O Bragantino voltou para o segundo tempo com uma mudança. Ânderson Uchoa com um corte deu lugar para Marcos Paulo.
O Santa Cruz fez duas substituições no intervalo. Saíram Everton Sena e Adílson para a entrada de Memo e Betinho.
O primeiro lance real de gol da segunda etapa aconteceu aos 13 minutos a favor do Santa Cruz. Após cobrança de escanteio, Alemão desviou a bola para o gol, mas ela bateu na trave e saiu. Aos 16, André Gaspar fez a segunda substituição no Braga. Ele tirou Luisinho e colocou Erick.
Em seguida, o Tricolor do Recife quase marcou o segundo gol. Betinho invadiu a área do Bragantino e soltou uma bomba. Matheus Inácio fez grande defesa. Quando o Santa Cruz começou a gostar do jogo, o Braga assinalou o segundo gol e virou o jogo no Marcelão. Bruno Recife cobrou falta pelo lado esquerdo e Geandro subiu no meio de dois zagueiros, cabeceando firme para o gol, fazendo Braga 2 a 1.
Aos 23 minutos, o Bragantino quase marcou o terceiro. Sandro cobrou falta fechada na área do Santa Cruz, e Tóbi cabeceou na trave.
Depois do gol do Braga, o jogo ficou truncado no meio-campo. Aos 35 minutos, André Gaspar tirou Leo Jaime, que tinha recebido cartão amarelo, e colocou o experiente Caio.
Aos 40 minutos, em uma disputa de bola com Danilo Pires, Matheus Inácio ficou caído e pediu atendimento médico. Jogadores do Santa Cruz reclamaram da atitude do goleiro e teve início uma pequena confusão que logo foi controlada.
O árbitro marcou cinco minutos de acréscimos, e mostrou cartão amarelo para os atletas Sandro e Bileu que, no final do jogo, se estranharam. Como Bileu já tinha recebido cartão amarelo foi expulso de campo.
Aos 51 minutos, o jogo foi encerrado e, de virada, o Bragantino venceu o Santa Cruz, seguindo firme na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
35ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B - 2014
Local: Marcelão, em Bragança Paulista
Data: 15 de novembro de 2014 (sábado)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS), que foi auxiliado por Marcelo Bertanha e José Javel Silveira (RS)
Renda: R$ 36.890,00
Público: 6.241 pagantes
BRAGANTINO – 2
Matheus Inácio; Samuel Santos, Tóbi, Leonardo e Bruno Recife; Geandro, Ânderson Uchoa (Marcos Paulo) e Sandro; Luisinho (Erick), Caboré e Leo Jaime (Caio)
Técnico: André Gaspar (interino)
Gols: Leo Jaime, aos 40’/1T, e Geandro (de cabeça), aos 20’/2T
Cartões amarelos: Bruno Recife, Leo Jaime, Caio e Sandro
SANTA CRUZ – 1
Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho; Éverton Sena (Memo, depois Casemiro)), Bileu, Danilo Pires e Wescley ; Keno e Adílson (Belinho)
Técnico: Oliveira Canindé
Gol: Danilo Pires (de cabeça), aos 4’/1T
Cartões amarelos: Éverton Sena, Alemão, Danilo Pires e Bileu
Cartão vermelho: Bileu
0 Comentários