O C. A. Bragantino volta a disputar a Copa do Brasil após cinco anos. Em 2007, o Massa Bruta foi vice-campeão da Copa Paulista, o que lhe deu direito de participar da competição em 2008. Na ocasião, o Massa Bruta jogou duas fases, sendo que na primeira passou pelo Democrata-GV (MG), e na segunda foi eliminado pelo Vasco da Gama (RJ).
A Copa do Brasil é um campeonato importante que garante o campeão na Taça Libertadores da América.
Nesta quarta-feira, 10, o Massa Bruta estreia contra o Águia Negra, de Rio Brilhante (MS), atual campeão sul-mato-grossense. A partida está confirmada para acontecer no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 22h (horário de Brasília). O jogo de volta também já está marcado e será no próximo dia 17, no Marcelão, em Bragança.
BRAGA TEM MUITOS DESFALQUES
Para o confronto de amanhã à noite, o técnico Mazola Júnior terá muitos desfalques por contusão e suspensão. No departamento médico do clube estão o goleiro Gilvan, o zagueiro André Astorga, que foi operado na última sexta-feira e ficará 30 dias afastado, o volante Neto e o lateral-direito Diego Macedo. Estes atletas estão vetados pelo DM e não viajarão para Rio Brilhante.
Os atacantes Malaquias e Tito também estão fora por terem sido expulsos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. Os dois jogadores irão cumprir suspensão, mas participam do jogo de volta, no dia 17.
Por outro lado, Mazola deve contar com o retorno do zagueiro Kadu. Já Raphael Andrade e o atacante Lincom são dúvidas e dependem de uma avaliação por parte do DM para serem relacionados para a partida no Mato Grosso do Sul.
O meia Deyvid Sacconi, recém-contratado, já iniciou os trabalhos físicos, táticos e técnicos com o grupo, visando às competições nacionais após o término do Paulistão, mas ainda não possui condições de jogo.
Mazola Júnior deve manter o esquema que vem atuando no Paulistão, o 4-4-2, sendo este o possível time que enfrenta o Águia Negra: Rafael Defendi; Geandro, Toninho, Guilherme Mattis, Raphael Andrade e Leo Jaime; Bruno Iotti, Serginho e Preto; Magno Cruz e Lincom.
O confronto será acompanhado pelo árbitro paranaense Leandro Júnior Hermes, que será auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Arestides Pereira da Silva Júnior, e Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), o quarto árbitro.
0 Comentários