O sonho do C. A. Bragantino avançar na terceira fase da Copa do Brasil de 2013 foi por água abaixo. O Massa Bruta foi derrotado de virada por 1 a 3 na noite fria da última quinta-feira, 9, diante do bom time da Ponte Preta, que com o resultado de dois gols de diferença fora de casa eliminou o segundo jogo e o Braga da competição nacional. A partida foi disputada no Marcelão, que recebeu pouco mais de 500 torcedores. A Macaca campineira vai enfrentar, na próxima fase, o vencedor da partida entre Nacional-AM e Coritiba.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando de um bom resultado para provocar o segundo jogo, o Massa Bruta começou a partida pressionado a Ponte. E, logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Guilherme Mattis tentou, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Édson Bastos.
Aos 18 minutos, o Bragantino abriu o placar. Deyvid Sacconi aproveitou erro da defesa pontepretana para dominar a bola pela direita, invadir a área e tentar o cruzamento, mas o goleiro Édson Bastos fez defesa parcial. Na sequência, Serginho ficou com a sobra e bateu para marcar o primeiro gol da partida a favor do Bragantino.
Em desvantagem no marcador, a Ponte saiu para o ataque em busca do gol de empate. Só que o Bragantino estava bem armado dentro de campo dificultando as coisas para o time de Campinas. Final do primeiro tempo: Bragantino,1, Ponte Preta, 0.
SEGUNDO TEMPO: MASSA BRUTA SOFRE UM APAGÃO
O Bragantino voltou para a segunda etapa com os mesmos jogadores. Já a Ponte Preta voltou com Rildo no lugar de Alemão. Não deu tempo nem de esquentar e a Ponte empatou o jogo a um minuto. Rildo recebeu lançamento de Chiquinho, ganhou a dividida com Guilherme Mattis e bateu na saída da Rafael Defendi para empatar a partida no Marcelão.
Aos 5 minutos, Leo Jaime e Bruno Silva se estranharam e acabaram sendo expulsos de campo. A Ponte Preta era melhor que o Braga nesse início de segundo tempo e, com o gol de empate, seguiu pressionando o Braga. Aos 9 minutos, a Ponte virou o jogo com o matador Wílliam. O Bragantino estava totalmente perdido em campo.
A Ponte Preta se aproveitou do mau momento do Bragantino no jogo e marcou o terceiro gol aos 24 minutos. Wílliam recebeu de Rildo e, de frente para o gol, bateu sem chances de defesa para Rafael Defendi, 3 a 1 Ponte Preta.
O Bragantino tentava o ataque, mas não conseguia ter a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 34 minutos, em cruzamento na área, Lincom tentou o cabeceio, mas a bola acabou indo para fora, com desvio na defesa adversária.
Nos minutos finais, as coisas, que já estavam ruins para o Bragantino, ficaram ainda piores com a expulsão do zagueiro Guilherme Mattis, que fez uma falta dura em Rildo e levou o cartão vermelho, deixando o Bragantino com dois jogadores a menos. Final de jogo no Marcelão: Bragantino, eliminado, 1; Ponte Preta, classificada, 3.
FICHA TÉCNICA
SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL
2013 – JOGO DE IDA
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 9 de maio de 2013 (quinta-feira)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP), que foi auxiliado por Carlos Augusto e Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 8.311,00
Público: 565 pagantes
BRAGANTINO – 1
Rafael Defendi; Diego Macedo, Guilherme, Kadu e Geandro (Magno Cruz); Carlinhos, Serginho, Preto (Danilo Sacramento) e Deyvid Sacconi (Malaquias); Leo Jaime e Lincom.
Técnico: Mazola Júnior
Gol: Serginho, aos 18’/1T
Cartões Amarelos: Carlinhos e Malaquias
Cartões Vermelhos: Leo Jaime e Guilherme Mattis
PONTE PRETA – 3
Édson Bastos; Cicinho, Cléber, Diego Sacoman e Uêndel; Baraka, Bruno Silva, Ramírez (Rodrigo Biro) e Chiquinho (Magal); Alemão (Rildo) e Wílliam.
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Rildo, a 1’/ 2T, Wíllian, aos 9’ e aos 24’/2T
Cartão Amarelo: Cicinho
Cartão Vermelho: Bruno Silva
0 Comentários