Com dois gols do meio-campista Alan Mineiro e um do atacante Thiago Santos, o C. A. Bragantino venceu o lanterna do campeonato, o Mogi Mirim, de virada por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 54 pontos ganhos, faltando apenas quatro rodadas para o time encerrar sua participação no torneio deste ano.
É verdade que o Massa Bruta não vai terminar a 34ª rodada no G4, mas a diferença que era de três pontos pode diminuir para um ponto caso o Bahia tropece em casa contra o Santa Cruz.
O Braga só está entre os quatro melhores clubes da Série B neste momento devido à derrota do Paysandu para o América Mineiro que, com os três pontos conquistados na terça-feira, chegou aos 60 pontos e se isolou na vice-liderança do campeonato, abrindo três pontos sobre o Vitória-BA, que ainda joga na rodada.
GOLEIRO DANIEL SE DESTACA NA PRIMEIRA ETAPA
Empurrado por mais de 11 mil torcedores que foram ao Marcelão na noite da última terça-feira, 3, o Braga foi superior tecnicamente ao adversário, mas o nervosismo e a ansiedade dos atletas fizeram com que as chances criadas fossem desperdiçadas pelos jogadores do Alvinegro das Pedras. Além disso, em muitas delas pararam no goleiro Daniel, o qual em noite inspirada fez grandes defesas, salvando o Mogi Mirim de tomar uma goleada ainda no primeiro tempo.
E num dos raros ataques, o Mogi Mirim abriu o placar, aos 25 minutos, com Henrique Motta, que apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e fazer Mogi 1 a 0.
Aos 40 minutos, Alan Mineiro, em cobrança de falta, empatou a partida para o Bragantino.
SEGUNDO TEMPO: BRAGA É SÓ PRESSÃO
Desde o início do segundo tempo o Bragantino pressionou o Mogi Mirim na defesa criando chance em cima de chance, e se não fosse o goleiro Daniel, o Braga já teria virado o jogo e até aumentado o placar.
Aos 23 minutos, Jocinei cobrou falta da entrada da área. O goleiro Daniel rebateu e o esperto Thiago Santos completou para as redes fazendo o gol da virada do Braga, o que deu mais tranquilidade aos jogadores.
Mesmo em vantagem no placar, o Massa Bruta continuou pressionando o adversário. Com o Mogi Mirim já entregue dentro de campo, os jogadores do Bragantino começaram a valorizar a posse de bola fazendo o tempo passar. E, aos 41 minutos, Alan Mineiro fez o segundo gol seu no jogo e o terceiro gol do Braga. Com esses dois gols, o meio-campista chegou a 11 e é o artilheiro do time na Série B de 2015.
Quando o árbitro apitou o final do jogo, os atletas correram para o meio-campo para agradecer a torcida do Massa Bruta que novamente atendeu o pedido dos jogadores e lotou o Marcelão.
PRÓXIMO JOGO É OUTRA PEDREIRA FORA DE CASA
O Bragantino agora vai se preparar para o próximo jogo que será na terça-feira, 10, fora de casa, contra o desesperado Ceará, que está lutando contra o rebaixamento. A partida, que estava marcada para a Arena Castelão, foi transferida para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a pedido da diretoria do time cearense.
FICHA TÉCNICA
34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de novembro de 2015 (terça-feira)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP), que foi auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Vítor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Público: 11.369 torcedores
BRAGANTINO – 3
Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés (Cortez); Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)
Técnico: Wágner Lopes
Gols: Alan Mineiro, aos 40'/1T, Thiago Santos, aos 23 '/2T, e Alan Mineiro, aos 41'/2T
Cartão amarelo: Erick
MOGI MIRIM - 1
Daniel; Michel Tiago, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Ânderson Rosa, Franco, Henrique Motta (Romarinho) e Daniel Trajano (Thomas Ânderson); Keké (Everaldo)
Técnico: Toninho Cecílio
Gol: Henrique Motta (de cabeça), aos 24'/1T
Cartões amarelos: Henrique Motta, Keké, Pablo, Dieguinho e Renato Camilo
0 Comentários