A seleção brasileira não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para derrotar a seleção do Peru por 3 a 0, na noite da última terça-feira, 17, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Os três pontos conquistados diante do Peru garantiram ao Brasil a terceira colocação na classificação do campeonato com sete pontos, mesma pontuação do Paraguai, que tem campanha parecida à da seleção canarinho – duas vitórias, um empate e uma derrota. Os paraguaios, em quarto lugar, só perdem no critério do saldo de gols: 3 a 1.
Mas o Brasil continua atrás do Uruguai, com nove pontos e do surpreendente Equador, com 12 pontos, líder e com total de aproveitamento.
Esta foi a segunda vitória brasileira, ambas em casa. Na segunda rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), fez 3 a 1 sobre a Venezuela. Antes, na estreia, tinha perdido para o Chile, por 2 a 0, em Santiago, na abertura da competição. Na última rodada, mesmo não jogando bem, empatou com a Argentina, por 1 a 1, em Buenos Aires.
Apesar de não ser a campanha que o torcedor queria, pelo menos, o Brasil fechou o ano com vitória e dentro da zona de classificação. O time de Dunga só volta a campo contra o Uruguai em solo brasileiro, no dia 24 de março, em local a ser definido posteriormente.
OS GOLS
Os gols da seleção brasileira foram marcados por Douglas Costa aos 21 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o corintiano Renato Augusto ampliou para o Brasil aos 12 minutos e Filipe Luís, aos 31 minutos, fez o terceiro gol brasileiro.
A seleção brasileira venceu com os seguintes atletas: Álisson; Daniel Alves, Miranda, Gil, Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Wíllian (Oscar), Douglas Costa (Lucas Lima) e Renato Augusto; Neymar.
Técnico: Dunga.
0 Comentários