No dia 15 de fevereiro, o músico Bruno Governatori vai se apresentar no auditório da Sociedade Ítalo-brasileira, em Bragança Paulista.
Músico, guitarrista, radicado em Bragança, Bruno Governatori atua profissionalmente há 10 anos, com trabalhos atualmente na cena musical de São Paulo. Especializou-se em jazz e música brasileira sob orientação dos mestres Djalma Lima, Fernando Corrêa e Marcus Teixeira. Tem atuações de destaque no jazz, ao lado de nomes como Sidiel Vieira, Thiago Alves, Paulinho Vicente, Ricardo Berti, Renan Cacossi, Maycon Mesquita, Daniel Pezim, entre outros, tocando em duos, trios e quartetos, no interior e na capital.
Participou do II B.O.R. (Berklee On The Road) Ed. 2013, sendo premiado pela Berklee College of Music com uma bolsa de estudos de um ano, reconhecido como ‘músico destaque’ da edição. Foi elogiado ainda por nomes do jazz mundial, como o pianista Laszlo Gardony (Dave Brubeck), contrabaixista/produtor musical Michael Farquharson (Dave Holland, Michael Brecker), John Blake e Bob Wyatt (Chet Baker), nomes com quem Bruno também teve a oportunidade de tocar.
Em 2007, ainda teve passagem pelo blues nacional, quando atuou com nomes do blues como Big Chico, Róbson Fernandes, Lancaster, Vasco Faé (Irmandade do Blues), Ivan Márcio, entre outros. Em 2010, gravou com o tradicional grupo interiorano de jazz “Bragança Bossa-Jazz”, como guitarrista no álbum “Lembranças II”.
Atualmente, cursa Bacharel em Guitarra na Faculdade Souza Lima – Berklee, na qual recebeu uma bolsa de estudos, concedida aos músicos mais talentosos.
O saxofonista, flautista e compositor Rodrigo Ursaia vai se apresentar ao lado de Bruno no dia 15. Ele tocou e gravou ao lado de Rosa Passos, Ivan Lins, Toninho Horta, Banda Mantiqueira e Orquestra Jazz Sinfônica, entre outros. Em 2000, foi para os Estados Unidos, cursar o mestrado em música. Viveu por 12 anos em Nova Iorque, tocou com vários artistas do jazz americano, além de fazer outras excursões pelo mundo. Em 2012, participou das gravações do disco do Dom Salvador Sexteto, “The Art of Samba Jazz”, e mais recentemente gravou “Samba Dobrado”, o novo disco de Rosa Passos.
O show acontece a partir das 20h30, com entrada franca. Mais informações na Sociedade Ítalo-brasileira, por meio do e-mail: italobrasileira@bol.com.br.
0 Comentários