Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 12

Até o momento, campanha atingiu 7,5 milhões de paulistas; foco agora está nas gestantes

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, foi prorrogada em todo o estado de São Paulo. O prazo agora vai até o dia 12 de junho, próxima sexta-feira. O mais recente balanço da Secretaria Estadual da Saúde, feito na quarta-feira, 3, indica que os municípios paulistas imunizaram 7.593.485 pessoas. A meta é chegar a 11,8 milhões de pessoas vacinadas.

As gestantes voltaram a preocupar, pois o número está abaixo do esperado. Até o último levantamento, 258.610 mulheres grávidas foram imunizadas, enquanto a meta é chegar a 458.274. De acordo com a diretora de imunização da secretaria de estado de Saúde, Helena Sato, a vacinação das gestantes também imuniza o bebê até os seis meses de vida, por isso é tão importante.

Disponível na rede pública em mais de seis mil postos, a vacina é indicada para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também devem ser imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população carcerária, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do estado.

Em Bragança Paulista, os postos de saúde da zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 17h. Na zona rural, somente a unidade de saúde do Água Comprida está oferecendo a vacina e o atendimento é feito das 8h às 16h, apenas nos dias úteis.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image