A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até a próxima sexta-feira, 9. Apesar de estar na reta final, a imunização ainda não atingiu a metade do público-alvo e esse quadro ocorre tanto no município, como no estado e no país, conforme dados do SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações).
Em Bragança Paulista, receberam a vacina contra a gripe 12.267 pessoas. O grupo que mais procurou os postos de saúde para se imunizar foi o de idosos, que somou 7.493 pessoas. Porém, o número não representa nem 40% das pessoas com mais de 60 anos na cidade.
Devem tomar a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
Quem se encaixar em um desses grupos deve procurar a unidade de saúde mais próxima, das 8h às 17h, munido de documento com foto (RG).
A influenza, também conhecida como gripe, é uma doença viral de transmissão respiratória e por contato entre as pessoas, transmitida principalmente em locais fechados e aglomerações e contato com objetos contaminados por pessoas doentes.
0 Comentários