A Associação Bragança de Clubes de Futebol (ABCF) realizou, na tarde do último sábado, 31, o jogo-festa de encerramento do 1º Campeonato Amador organizado pela entidade, entre Unidos, campeão do Módulo 1, e Nacional do Toró, campeão do Módulo 2.
O evento foi realizado no Estádio Prof. Dedé Muniz (campo do Legionário), com a presença de um bom público.
A arbitragem ficou a cargo do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que teve como auxiliares Alex Alexandrino e Alberto Poletto Maceira. Leonardo Tadeu Pedro foi o quarto árbitro e Robertinho trabalhou como delegado da partida.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da ABCF, José Francisco Sampaio (Zezinho), o secretário da Semjel, Mauro Moreira, o presidente do Legionário Esporte Clube, Luiz Botão, entre outros dirigentes e convidados.
O JOGO
Apesar de ser uma partida amistosa, as equipes entraram em campo determinadas a vencer.
Na primeira etapa, o Unidos jogou melhor e teve maior posse de bola, tendo assim as melhores chances de gol.
Aos 26 minutos, numa falha da defesa do Nacional, o atacante Rodrigo Jaú invadiu a área, disputou a bola com o goleiro Pirata e, no rebote, tocou para o atacante Sorriso. Livre de marcação, o jogador apenas empurrou para o gol, fazendo 1 a 0 Unidos.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Ricardo Camargo, do Unidos, fez algumas alterações no intervalo, enquanto o técnico Japonês manteve a mesma formação.
Buscando o gol de empate desde os primeiros minutos da segunda etapa, o Nacional pressionava o adversário.
Aos 20 minutos, o zagueiro Baiano, do Unidos, interceptou a bola com a mão e foi expulso por Flávio Guerra. Com um jogador a mais, o Nacional foi para cima.
E aos 25 minutos, o time empata. O centroavante Marquinhos, numa jogada individual de virada, tocou no canto direito do goleiro Tigela, fazendo 1 a 1 na partida.
Os dois técnicos ainda fizeram outras modificações, mas o placar não foi alterado e o jogo festa terminou empatado em 1 a 1.
Em comum acordo entre os dois times, não houve cobranças de pênaltis, por se tratar de comemoração.
No final, Unidos e Nacional foram agraciados com troféus e uma confraternização oferecida pela ABCF.
FICHA TÉCNICA
JOGO-FESTA DO CAMPEONATO AMADOR
DA ABCF
Local: Estádio Municipal Professor Dedé Muniz (campo do Legionário).
Data: 31 de maio de 2014 (sábado).
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra, que foi auxiliado por Alex Alexandrino e Alberto Poletto Maceira.
4º árbitro: Leonardo Tadeu Pedro.
Delegado da partida: Robertinho.
NACIONAL – 1
Pirata; Chupetinha (Chupeta), Indião, Feição (Natan) e João Paulo; Netinho (Vander), Danielzinho, Cotezinho e Marquinhos; Beiço (Fabiano) e Jé (China).
Técnico: Japonês.
Gol: Marquinho, aos 25’/2T.
Cartão amarelo: Marquinho.
UNIDOS – 1
Tigela; (Neílson), Roque (Ronei), Piloto, Baiano e Rafinha (Maicon); Noia (Bibi), Branquinho (Fernando), Zé Bambu (Rafael) e Danilo; Rodrigo Jaú e Sorriso (Flavinho).
Técnico: Ricardo Camargo.
Gol: Sorriso, aos 27’/1T.
Cartão vermelho: Baiano.
0 Comentários