Vila Aparecida confiante na conquista do título inédito
news-details
Esporte

Campinho e Vila Aparecida decidem neste sábado o título inédito do Amadorzão de Bragança

Campinho chega pela primeira vez à final do Amadorzão de Bragança

A cidade de Bragança Paulista vai conhecer, na tarde deste sábado, 15, um novo campeão do Campeonato Amador da Primeira Divisão – temporada 2024. O evento é organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel).

O Estádio Mário Guilherme dos Santos, o tradicional “Esmaga Sapo” no Bairro do Lavapés, foi escolhido para receber a final inédita e alvinegra entre Campinho e Vila Aparecida. As duas equipes chegam para decidir o título de campeão com méritos e invictas, sem perder nenhum jogo até aqui.

Vale ressaltar que, nesta final, não haverá vantagem para nenhum dos times. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

CAMPINHO CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ À FINAL DO AMADORZÃO DE BRAGANÇA

O time comandado pelo técnico Denis Silas tem a melhor campanha da competição. Nos dez jogos disputados em todas as fases, o representante da zona rural somou 26 pontos, com dez vitórias e dois empates. A equipe ainda tem o melhor ataque, com 28 gols marcados, e conta com os dois principais artilheiros do campeonato: Vini Toledo, com 11 gols, e Vitor Tognetti, com sete. Para chegar à final, a equipe eliminou o São Lourenço na semifinal com uma goleada de 4 a 0.

Fundado em 1953, o Campinho, após 71 anos de existência, chega pela primeira vez à decisão do principal campeonato amador da cidade e tem boas chances de conquistar o título deste ano. A comissão técnica conta com Riva Camargo (presidente), Rogério (diretor), Denis Silas (técnico) e Lucas Portella (auxiliar técnico). O elenco é composto pelos seguintes jogadores: Goleiros: João Guilherme, Cauã Godoy. Laterais: Luís Gustavo, Lucas Marin, João Calheirani, Alex Gaspar. Zagueiros: Fábio Roson, Marco Cavani, Diego Gomes, André Júnior. Volantes: João Pedro Pupo, Luís Felipe Justimiano (C), Hugo Tristão, Clayton Barbosa, Felipe Frare. Meias: Vitor Tognetti, João Vitor Frare, Otávio Gomes, Bruno Lobo. Atacantes: Gabriel Cruz, Vinícius Toledo, Clebson Muniz, Max Valentim, Diego Camargo.

VILA APARECIDA CONFIANTE NA CONQUISTA DO TÍTULO INÉDITO

Para chegar à decisão do Amadorzão de 2024, o Vila Aparecida eliminou na semifinal a forte equipe do Ferroviários, nas cobranças de penalidades máximas, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O time comandado pelo técnico Ricardo Camargo tem a terceira melhor campanha no geral, ficando atrás do Campinho e do FAC. Em dez partidas disputadas, o time conseguiu seis vitórias e quatro empates, totalizando 22 pontos. O ataque do Vila marcou 22 gols e a defesa sofreu dez. Caique, com sete gols, é o artilheiro.

O Vila Aparecida, que também é alvinegro, tem tradição no Campeonato Amador da cidade, sendo por quatro ocasiões vice-campeão. Em 1978, a equipe perdeu o título para o Grêmio Itamagnésio. Em 1989 e 2000, foi derrotada duas vezes pela S. E. Penha e, mais recentemente, em 2022, perdeu a final para o Ferroviários. Fundado em 10 de maio de 1975, o Vila Aparecida tem 49 anos e uma grande chance de conquistar o tão almejado título da Primeira Divisão do Futebol Amador de Bragança Paulista. A comissão técnica deste ano é formada por Ricardo Camargo (técnico), Celinho (massagista), Toninho Mamão, Isac e Dudu (auxiliares). O presidente atual do clube é Júnior Moraes, o vice-presidente é Tinho, o patrono é Armandão e os diretores são Célio, Ronaldo, Rafael Oliveira, Sandro, Alcides e Cipriano. O elenco do Vila Aparecida é composto pelos atletas: Caique, Luan, Gabriel Silva, Bruno, Renan, Luquinha, Jackson, Maurinho, Rafinha, Maia, Doretto, Balu, Thiago Brinquedo, Testa, Alisson, Dema, Anderson, Mineiro, Carlinhos, Clebão, Heitor, Gabriel e Ítalo.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Após o apito final, representantes da LBF, da Semjel e os convidados realizarão a entrega dos troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, a defesa menos vazada e o artilheiro. O jogador Vini, do Campinho, provavelmente será coroado como artilheiro, pois já tem 11 gols marcados. Os outros concorrentes pela artilharia são Vitor Tognetti, também do Campinho, e Caíque, do Vila, ambos com sete gols cada.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image