Cartão Bancred ainda é recusado em alguns estabelecimentos

Os servidores municipais de Bragança Paulista ainda estão enfrentando problemas para usar os créditos dos cartões Bancred, por meio dos quais a Prefeitura credita o vale-alimentação da categoria.

Desde o final de setembro, vem sendo relatado por servidores que alguns estabelecimentos que aceitavam normalmente a bandeira deixaram de aceitá-la, o que tem causado transtornos aos funcionários.

Na ocasião, o Jornal Em Dia entrou em contato com a Prefeitura, a fim de saber se havia alguma pendência de pagamento à Bancred. A assessoria de imprensa da Administração informou que não havia pagamentos em aberto para a Bancred e que verificaria o que estava acontecendo.

Agora, quase 15 dias depois, o problema permanece. A reportagem consultou via telefone os principais supermercados da cidade e alguns realmente estão recusando o cartão Bancred. Outros responderam que “por enquanto” estão aceitando a bandeira.

Em contato com a Prefeitura, ela informou “que todos os pagamentos à empresa responsável pelo vale-alimentação, administrado pela Mixcred Administradora Ltda – Bancred Card permanecem em dia”.

A Administração explicou que nessa semana notificou a Bancred para que ela apresente, no prazo de cinco dias, sua defesa. Após, será analisada a possibilidade de aplicar sanções contratuais.

Já o Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos Municipais de Bragança Paulista e Região), por meio de seu presidente Carlos Alberto Martins de Oliveira, opina que a Prefeitura deve romper o contrato com a Bancred imediatamente e creditar o valor do vale-alimentação nas contas dos servidores.

O contrato entre a Prefeitura e a Bancred venceu em julho, quando foi prorrogado até dezembro deste ano.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image