O Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comunicou a ampliação das medidas adotadas em função da pandemia do Covid-19. A Portaria CBAt nº 2/2020 comunicou, entre outras decisões, a suspensão dos campings nacionais e internacionais de treinamento e competições. Assim, a viagem dos velocistas e barreiristas para o Camping Internacional de Treinamento e Competição, já em andamento na cidade de Chula Vista, Estados Unidos, foi adiada por tempo indeterminado.
Todas as Clínicas e Campings do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos (SNT) marcadas para os meses de março e abril também estão adiadas, em função da pandemia.
A partir dessa terça-feira, 17, o treinamento dos atletas nas instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, já começou a ficar restrito exclusivamente a integrantes do Plano de Preparação Olímpica (PPO) do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e CBAt. A prática dos demais esportistas de outros programas e usuários do CNDA fica suspenso por tempo indeterminado.
Os participantes do PPO que hoje não treinam no CNDA e precisam ter acesso à pista devem encaminhar solicitação escrita para o e-mail: cnda@cbat.org.br, para controle interno da Confederação.
Os funcionários da CBAt que trabalham no CNDA, em Bragança Paulista, também terão suas rotinas alteradas. Os que puderem farão home office, de acordo com entendimento entre suas chefias, e/ou trabalharão em sistema de rodízio para que o número de pessoas presentes nos escritórios diminua.
A CBAt já havia comunicado o adiamento das Reuniões Ordinária e Extraordinária da Assembleia Geral, do dia 19 de março para data a ser informada posteriormente, em Guarulhos (SP), bem como do calendário de disputas de 2020.
As competições adiadas foram a Copa Brasil Caixa de Meio-Fundo e Fundo e de Provas Combinadas, que seriam em Bragança, e o Troféu Norte Nordeste de Atletismo, em Recife, agora sem data para serem realizadas, ambas estavam agendadas para abril. Foram canceladas, em caráter definitivo, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), as 1ª e 2ª Etapas do Desafio CBAt/CPB, que seriam em São Paulo, neste mês de março, entre os dias 22 e 26.
Todas as decisões têm por base as razões já publicadas na Nota Oficial nº 59/2020, de 14 de março. A decisão do Conselho de Administração está baseada na declaração de pandemia da doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e nas recomendações do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Guarulhos, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Athletics (WA) e agora também da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. E, ainda, da recomendação específica da Diretoria Médica da CBAt, assinada pelo médico André Guerreiro Gonçalves.
0 Comentários