O mês de agosto começou e traz com ele uma das datas de grande importância para o aquecimento do comércio: o Dia dos Pais, que neste ano será celebrado no dia 12.
Datas comemorativas como essa representam boas chances para os comerciantes alavancarem as vendas e já é possível notar nas vitrines bragantinas o apelo comercial alusivo à celebração. Seja com promoções específicas ou descontos especiais nos presentes masculinos, há grande expectativa de que o consumidor faça um gasto extra para presentear seu pai neste mês.
Em contato com a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Bragança Paulista, Aparecida Carvalho Tasca, ela informou que as vendas do comércio bragantino devem crescer 3% em relação ao ano passado.
“Embora a economia apresente melhora, o crescimento do consumo ainda deve ser lento e gradual. O país ainda passa por muitas incertezas, tanto políticas quanto econômicas. Essas razões fazem o consumidor ficar mais cauteloso e pensar em comprar o essencial”, disse Cidinha.
A presidente da CDL estimou que a média de gastos com os presentes de Dia dos Pais deve ficar entre R$ 60,00 e R$ 100,00, seguindo a previsão das pequenas e médias cidades do interior paulista.
O comércio bragantino vai funcionar até as 18h no sábado, 11, véspera da data comemorativa.
0 Comentários