Foto: Reprodução/EPTV
news-details
Geral

Chuvas de janeiro causam enchentes e deslizamentos de terra em Socorro

 

<meta charset="utf-8" />Prefeitura de Bragança Paulista envia caminhão-pipa e arrecada donativos

O ano de 2023 não começou bem na cidade de Socorro (SP), próxima à Bragança Paulista. As imagens chocantes divulgadas logo após o temporal que caiu nesta segunda-feira, 2, revelam a devastação causada por enchentes e deslizamentos de terra. Moradores precisarão lidar com prejuízos financeiros e com o medo das chuvas previstas para o mês.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em cerca de 3 horas choveu o equivalente a 116,6, 41% da média para todo o mês. Embora não haja registro de feridos, as imagens impressionam: a região central do município foi encoberta e os moradores e comerciantes, com água na cintura, tentaram resgatar os bens de valor. Um ribeirão que corta a cidade também transbordou.

Em nota divulgada pelos canais oficiais, a Prefeitura de Socorro e a Defesa Civil informaram que foram registrados 16 pontos de alagamento e 10 de desmoronamento. Além do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal de Socorro, a prefeitura conta com auxílio de equipes de Águas de Lindóia, Lindóia e Monte Alegre do Sul.

De acordo com a Secretaria de Cidadania, o Ginásio Municipal de Esportes, situado na Rua Dr. Halin Feres, 340, permanecerá aberto para receber desabrigados e fornecer ajuda. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (19) 99782-3080 (Secretaria de Cidadania).

BRAGANÇA ENVIA AJUDA

Nesta terça-feira, 3, a Prefeitura de Bragança Paulista enviou um caminhão-pipa para Socorro a fim de ajudar na limpeza da cidade. Segundo a Administração, o prefeito Amauri Sodré, por meio do Decreto 4.094/2023, cedeu o uso do veículo para o período necessário. 

O Fundo Social de Solidariedade vem recebendo donativos para ajudar as vítimas do temporal. As doações devem ser entregues no prédio do Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação (ao lado da Fesb), na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 770, na Penha, das 8h às 17h.

Para mais informações, se dirija à sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Dr. Freitas, 835, Matadouro, ou ligue para os telefones: (11) 4035-0010 e (11) 4035-0014.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image