As apresentações são uma realização da Cia. Cênica Tenda por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Bragança Paulista
Neste novembro e dezembro, a Cia. Cênica Tenda leva seu espetáculo itinerante “A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja Sertaneja Sem Peixeira Contra a Seca” para diversos bairros de Bragança Paulista, sempre em espaços públicos e com acesso gratuito para toda a população.
Inspirada nos personagens da Commedia Dell’Arte e no Movimento Armorial, contagiados por Ariano Suassuna, Jessier Quirino e Mestre Ambrósio, a trama se desenrola entre fatos históricos, imaginário e o universo folclórico popular nordestino. O que une as seis personagens é a luta pela sobrevivência, que com a chegada da Seca e a morte do boi, veem-se ameaçados o rico e o pobre, o santo e o pecador, o velho e o novo.
Neste cenário, a ingenuidade, a fé e a esperteza são suas armas. Fazendo graça da desgraça, resistem e encaram essa peleja, e confirmam a sentença de João Guimarães Rosa de que “o sertanejo é antes de tudo um forte”.
A circulação da peça trata-se de uma iniciativa para a democratização do acesso à cultura no município, passando pelo centro, periferia e zona rural.
A realização da peça é da Cia. Cênica Tenda, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Bragança Paulista.
A dramaturgia e direção colaborativa é de responsabilidade da Cia. Cênica Tenda. No elenco, estão: Abner Araújo, Aline Araújo, Cristiano Alfer, Diogo Veronezi, Fabrício Panizza e Sandro Carpe Vita.
SERVIÇO: A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja Sertaneja Sem Peixeira Contra a Seca.
09/11, às 17h – Pátio da Igreja, Araras dos Pereiras;
10/11, às 10h – Feira da Amizade (Feira do Rolo), Jardim da Fraternidade;
23/11, às 17h – CILES, Toró;
24/11, às 17h – CILES, Jardim São Miguel;
08/12, às 17h – CILES, Lavapés;
14/12, às 17h – Mercado Municipal, Centro;
15/12, às 17h – Parque da Magia, Taboão.
ENTRADA FRANCA
0 Comentários