Cia. de Dança Cisne Negro promove eventos gratuitos em Bragança

As atividades são patrocinadas pela empresa O Boticário, por meio do projeto O Boticário na Dança

 

No próximo sábado, 18, a Cisne Negro Companhia de Dança desenvolverá várias atividades gratuitas na cidade, dentre elas, a apresentação de três espetáculos.

As apresentações ocorrem na Casa de Cultura, às 16h e às 20h. O público assistirá às obras “Revoada”, do romeno Gigi Caciuleanu, “Sra. Margareth”, do israelense Barak Marshall, e “Trama”, de Rui Moreira.

Revoada foi um balé criado para homenagear o aniversário da companhia Cisne Negro, por seus 30 anos.

Sra. Margareth, com excertos de “Monger”, é uma adaptação de Barak Marshall para a Cisne Negro. “Monger” é um trabalho de dança-teatro para 10 bailarinos e conta a história de um grupo de funcionários, preso no porão da casa de uma patroa abusiva. Nesta obra, o movimento de Marshall é físico, afiado, rápido, com argumentos étnicos contemporâneos, altamente emotivos, visuais e teatrais.

Nas palavras do coreógrafo, o significado de Trama: “Neste Brasil mestiço, misterioso e mágico, todos os retratos são tendenciosos, parciais ou comprometidos, observando os brincantes e suas brincadeiras, as festas populares, os folguedos, seus personagens místicos, criam danças que revelam um pouco desta complexa trama de simplicidade, que mostra o transcendente e o contagiante caminho da alegria neste país”, avalia Rui Moreira.

Os espetáculos são gratuitos, mas há necessidade de retirar ingressos antecipadamente, pois é necessário respeitar a lotação máxima do espaço. Assim, os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, o Museu do Telefone, o Museu Municipal, o Centro Cultural Geraldo Pereira ou a Biblioteca Municipal para retirar as entradas. Na Casa de Cultura, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência de cada espetáculo, ou seja, às 15h e às 19h do sábado, 18.

Além disso, a Cisne Negro promoverá a Oficina de Criação Coreográfica e o Workshop de Expressão Corporal, no Centro Cultural Geraldo Pereira, às 11h e às 13h, respectivamente, também do próximo sábado.

Quem se interessar pode fazer a inscrição para essas atividades por meio do e-mail: cisnenegro@cisnenegro.com.br, informando nome completo, número do RG, e-mail e telefone, ou ainda, ir diretamente ao Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça do Matadouro, no dia de realização das atividades.

A Cisne Negro Cia. de Dança é uma das companhias pioneiras da cidade de São Paulo e uma das mais renomadas do país. É dirigida por Hulda Bittencourt e está no mercado há 37 anos, possui um repertório extenso e diversificado de coreografias excepcionais. Colecionadora de prêmios e excelentes críticas, a Cia. já fez turnê em 17 países e agora pela primeira vez se apresentou no Leste Europeu, em duas cidades da Romênia: Cluj-Napoca e Sibiu.

Os projetos que serão apresentados em Bragança Paulista têm o patrocínio de O Boticário na Dança, por meio do ProAc-ICMS. O Boticário apoia os projetos com o objetivo de difundir a importância dessa arte e suas riquezas no âmbito nacional e internacional, visando também à formação de plateia e possibilitando o contato com a arte sob um diferente viés.

As atividades têm, ainda, o apoio da Prefeitura da cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image