No próximo sábado, 28, a Prefeitura vai realizar, das 8h às 12h, um mutirão em alguns bairros da cidade, a fim de intensificar os trabalhos de conscientização contra a dengue em locais com maior incidência. Os bairros que receberão as equipes são: Toró, Torozinho, Paturi, Maranata e Penha.
A ação contará com a participação de agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família, agentes de combate ao vetor da Dive (Divisão de Vigilância Epidemiológica) e membros do Tiro de Guerra, num total de 123 pessoas envolvidas.
Pela manhã, as equipes visitarão as residências em busca de locais que sirvam de criadouro para o mosquito e orientarão os munícipes para o perigo da doença e a importância da prevenção.
O mutirão é uma ação proposta pelo Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue, criado no mês de maio com o intuito de ter um controle maior sobre as ações de combate à doença no município.
O comitê conta com representantes de 12 entidades: Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Vila Davi, Hospital Universitário São Francisco (Husf), Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), Defesa Civil, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Embralixo, Organização Social de Saúde ABBC, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal de Saúde e representantes da Dive.
A Administração pede a colaboração dos munícipes na recepção dos agentes e atenção quanto às orientações que eles darão.
ARRASTÃO
Paralelo ao mutirão, um caminhão passará somente nos bairros citados, recolhendo todos os objetos sem utilidade e que sirvam de criadouro para a dengue, com exceção de pneus e entulho oriundos de construção civil.
A Prefeitura orienta que os moradores coloquem os objetos nas calçadas na noite anterior ao arrastão.
0 Comentários