Na última quinta-feira, 18, 40 atletas do tênis de mesa de Bragança Paulista compareceram ao salão Ary Ramos, para ouvir as novidades desse esporte, na clínica ministrada pelo melhor técnico do Brasil na atualidade, o engenheiro Marcos Yamada, diretor da Butterfly da América Latina e Brasil e possuidor de um extenso currículo na área como atleta e professor de tênis de mesa, pai dos dois selecionados olímpicos na modalidade e diretor técnico do melhor clube de tênis de São Paulo, o Itaim Keiko, segundo a FPTM - Federação Paulista de Tênis de Mesa.
Na parte prática, o instrutor mostrou o quanto domina a modalidade esportiva e transferiu seus conhecimentos para os atenciosos atletas bragantinos, que estão migrando do velho ping-pong, que cedeu seu espaço à tecnologia que hoje domina o tênis de mesa e é o grande diferencial entre um esporte olímpico e um jogo de lazer.
Na turma da tarde, com a presença dos professores, orientadores esportivos e monitores, tanto os professores da Secretaria de Esporte quanto os alunos de Educação Física da Fesb, puderam apreciar o aprofundamento dos ensinamentos e o instrutor testou algumas batidas, com efeito, usando como aluna a atleta Josefa, campeã da cidade e da Liga Valeparaibana na categoria da Terceira Idade.
Mauro Moreira, secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Bragança, esteve presente no evento e explicou por que o tênis de mesa, neste momento, está recebendo apoio da Secretaria e da mídia local.
O engenheiro Marcos Yamada visitou o “Centro de Tecnologia e Treinamento” construído na casa do casal Carlos e Josefa, que treina para representar Bragança Paulista nos Jogos Regionais do Idoso – JORI –, com já faz há cinco anos. Marcos se surpreendeu com o que viu, segundo ele, nunca antes, em seus 40 anos de experiência no tênis de mesa, encontrou tanta paixão por este esporte em atletas desta modalidade esportiva, e verificou a quantidade de medalhas que o casal Josefa e Carlos Muñoz ganhou até agora para Bragança.
0 Comentários