CNJ abre inscrições para concurso de redação e desenho

Crianças de 6 a 11 anos podem participar

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou que estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Redação e Desenho, voltado a crianças de 6 a 11 anos.

O objetivo da ação, que tem como tema “Criança, Cidadania e Justiça”, é estimular os pequenos cidadãos a refletirem sobre seus direitos e deveres.

Conforme o regulamento, as crianças podem concorrer na categoria desenho ou redação ou nas duas, contanto que façam inscrições separadas. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 3 de outubro pelo Portalzinho: www.cnj.jus.br/portalzinho.

Quem optar por participar da categoria redação, deve enviar o texto escrito à mão, com no máximo 25 linhas. Os desenhos também devem ser feitos manualmente, em uma página de folha A4.

É necessário preencher o formulário de inscrição e enviar o desenho ou a redação – escaneados ou fotografados – para o e-mail portalzinho@cnj.jus.br.

“Só é preciso verificar se as redações e os desenhos encaminhados estão legíveis, para que possamos aceitar o trabalho”, ressalta a coordenadora do site Portalzinho, Daniela Sousa.

Para que a participação das crianças seja autorizada, o formulário de inscrição – que já está disponível no Portalzinho do CNJ – deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis. O formulário também prevê a autorização da publicação dos trabalhos vencedores – desenhos e redação – no portal do órgão.

O concurso é voltado a crianças que estejam cursando o Ensino Fundamental. Podem concorrer estudantes de escolas públicas e privadas. Os trabalhos serão divididos entre duas faixas etárias: de 6 a 8 anos e de 9 a 11 anos (completados até dia 7 de outubro).

Os vencedores receberão um kit Portalzinho do CNJ e terão seus desenhos ou redações publicadas no site.  Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta enviar um e-mail para portalzinho@cnj.jus.br.

Quem não tiver acesso à Internet, pode encaminhar o desenho ou redação para o endereço do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud) do CNJ, pelo Correio. Quem preferir enviar por carta, além da redação ou do desenho, deverá enviar também, em outra folha, as seguintes informações: nome do autor, nome dos pais ou responsáveis, data de nascimento, endereço, cidade em que mora, telefone com DDD, e-mail, nome da escola e série.

Os pais ou responsáveis deverão assinar esta folha atestando que concordam com a participação da criança no concurso e aprovam a divulgação da redação ou do desenho pelo Conselho Nacional de Justiça. As crianças que não encaminharem seus desenhos ou redações autorizados pelos pais não poderão concorrer.

O endereço do Ceajud é: SEPN 514, lote 7 – Bloco B, sala 007, CEP: 70760-542, Brasília – DF.

O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de outubro, durante cerimônia de homenagem ao Dia da Infância no CNJ.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image