A UBE-RJ (União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro) divulgou recentemente o resultado do Prêmio Alejandro Cabassa 2019. Entre os vencedores, está Edweine Loureiro, que assina a coluna “Crônicas de um sol nascente” no Jornal Em Dia.
O Prêmio Alejandro Cabassa é outorgado aos melhores livros de crônicas. Edweine conquistou o segundo lugar com a obra “Crônicas de um latino sol nascente”, que reúne crônicas inéditas sob o ponto de vista de um latino-americano residindo no Japão.
Em 2017, ele também recebeu o Prêmio Alejandro Cabassa (segundo lugar) pela obra “Crônicas de um Japão Caboclo”.
Além disso, Edweine já conquistou outras duas premiações em concursos da UBE carioca: o Prêmio Ganymedes José (Literatura infantil – primeiro lugar), com a obra “O livro no lixo”, em 2015; e o Prêmio Vicente de Carvalho (Poesia – primeiro lugar), com a obra “Filho da Floresta”, em 2016.
O escritor contou que, dessas obras, apenas “Filho da Floresta” foi publicada, mas que está buscando editoras para outras obras de crônicas.
A UBE-RJ existe desde 1958 e, a cada ano, realiza um concurso internacional para contemplar as melhores obras de autores brasileiros. Em um ano, seleciona livros publicados; no outro, inéditos. Este ano foi dedicado a obras inéditas.
0 Comentários