Em noite inspirada do atacante Lincom, que marcou dois gols, o C. A. Bragantino derrotou o América-RN na noite dessa terça-feira, 1º, por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vale ressaltar que, depois da volta de Marcelo Veiga ao comando do time, o atacante Lincom voltou a jogar bem e, nas três últimas partidas, marcou quatro gols (um contra São Caetano, outro diante do Sport e agora dois contra o América-RN).
Somando mais três pontos, o Massa Bruta chegou aos 36 e voltou ao 11º lugar na classificação da competição. O Braga ainda continua na briga pelo G4, e a vitória também serviu para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento.
OS GOLS
O Bragantino abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Lincom aproveitou cruzamento de Leo Jaime e, com um toque, tirou o goleiro Andrey da jogada, marcando 1 a 0 Massa Bruta.
O segundo gol do Alvinegro das Pedras saiu nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos.
Dessa vez, o artilheiro Lincom acertou um belo chute para marcar o segundo gol do Braga.
O árbitro ainda expulsou o meio-campista Magno Cruz, do Bragantino, e o atacante Fabinho, do América, por troca de agressão.
BRAGA JOGA SÁBADO EM CASA
Na próxima rodada, o Massa Bruta enfrenta o América-MG, no Marcelão, em Bragança Paulista. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está marcada para as 21h. Magno Cruz, expulso diante do América-RN, é desfalque certo.
O zagueiro Raphael Andrade e o volante Geandro sentiram lesões ainda no primeiro tempo do último jogo e precisarão ser substituídos.
Raphael sentiu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Geandro teve um problema muscular. Os dois atletas preocupam o departamento médico do clube e serão melhores avaliados para confirmar se podem ou não atuar contra o América-MG.
FICHA TÉCNICA
26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA
SÉRIE B – 2013
Local: Estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha (RN).
Data: 1º de outubro de 2013.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA), que foi auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Westhane Cassiano Matos (DF).
AMÉRICA (RN) – 0
Andrey; Norberto, Cléber, Édson Rocha e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora (Vinícius Pacheco), Mazinho (Fabinho) e Chiquinho; Thiago Adan e Adriano Pardal.
Técnico: Pintado.
Cartões amarelos: Mazinho e Édson Rocha.
Cartão vermelho: Fabinho.
BRAGANTINO – 2
Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade (Carlinhos) e Geandro (Francesco); Robertinho, Serginho, Preto, Magno Cruz e Leo Jaime (Gustavo); Tiaguinho e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Lincom, aos dois’1/T e aos 45’1/T.
Cartões amarelos: Guilherme, Robertinho, Serginho, Leo Jaime, Preto e Francesco.
Cartão vermelho: Magno Cruz.
0 Comentários