Depois de cinco rodadas sem vencer, o C. A. Bragantino se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o lanterna da competição, o ABC de Natal, pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na noite da última terça-feira, 17, no Marcelão, em Bragança, e válido pela 23ª rodada do certame nacional.
O resultado fez com que o Massa Bruta chegasse aos 30 pontos e subisse para 11ª colocação na classificação. Já o ABC segue firme na zona de rebaixamento, com 17 pontos, e tem grandes chances de cair para a terceira divisão em 2014.
PRIMEIRO TEMPO: BRAGA VENCE, MAS NÃO CONVENCE
O Bragantino recebeu o fraco time do ABC-RN no Marcelão e passou sufoco para vencer a partida por 2 a 1, mesmo com dois jogadores a mais no segundo tempo.
O Massa Bruta não jogou bem, mas foi superior na etapa inicial e abriu o placar logo aos oito minutos, com o estreante Alex, que fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado na saída do goleiro Wílson Júnior. 1 a 0 Braga.
O Alvinegro das Pedras levou um susto aos 23 minutos, numa cabeçada de Rogélio que explodiu na trave.
Aos 41 minutos, o Bragantino ampliou o marcador. Nílson, outro estreante, recebeu passe dentro da pequena área e, de frente para o gol, o camisa 9 deu um bonito toque para fazer 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Vágner Benazzi foi obrigado a fazer uma substituição no Braga. Leandro Santos saiu lesionado, e em seu lugar entrou Gilvan.
SEGUNDO TEMPO: BRAGA TOMA GOL RELÂMPAGO E PASSA SUFOCO
A equipe potiguar voltou para etapa final com duas alterações. Saíram Michel Schmoller e Daniel Paulista para a entrada de Lima e Wesley Bigu.
E logo no início do segundo tempo, o ABC diminuiu o marcador no Marcelão. A zaga do Massa Bruta falhou, e Alvinho, livre de marcação, aproveitou cruzamento de Schwenck para fazer, de cabeça, o primeiro gol do ABC.
Como já vinha acontecendo em jogos anteriores, o Braga voltou do vestiário sem vontade, e jogava de forma sonolenta.
O ABC aproveitou essa situação e criou duas boas oportunidades para empatar o confronto. A primeira ocorreu aos sete minutos, com Lima, de cabeça, e a outra aos 11, com Lima novamente, num chute forte bem defendido por Gilvan.
Vendo que o rendimento do time caiu na segunda etapa, Benazzi resolveu mexer no Braga. Aos 15 minutos, ele substituiu o volante Serginho pelo meia-atacante Tiaguinho, para fechar o meio-campo.
Aos 16, Gílson, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo, deixando a equipe potiguar com um homem a menos. Ainda assim, o ABC era superior na partida.
Aos 38 minutos, o Alvinegro potiguar perdeu mais um jogador. Bileu também tomou o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho.
Nos minutos finais de jogo, o Massa Bruta, mesmo com dois homens a mais em campo, terminou a partida de forma dramática outra vez. Final de jogo no Marcelão, Bragantino 2, ABC 1.
A vitória foi importante, mas quem foi ao Marcelão viu que o Massa Bruta tem deficiência em vários setores, e que se o ABC tivesse um elenco um pouco melhor, deixaria Bragança com um resultado positivo.
AMANHÃ É CONTRA O SÃO CAETANO, NO ABC
O Bragantino volta a campo nesta sexta-feira, 20, quando enfrenta outro time da zona de rebaixamento. Desta vez, Braga faz o duelo paulista contra o São Caetano.
O confronto esta marcado para o Estádio Anacleto Campanella, às 19h30, e será válido pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B.
FICHA TÉCNICA
24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2013
Local: Complexo Esportivo Marcelão, em Bragança Paulista-SP.
Data: 17 de setembro de 2013 (terça-feira).
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO), que foi auxiliado por Edmílson da Silva Rodrigues (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS).
Renda: R$ 6.303,50.
Público: 732 pagantes.
BRAGANTINO – 2
Leandro Santos (Gilvan); Diego Macedo, Raphael Andrade, Yago e Alex; Carlinhos, Preto, Gustavo e Tiaguinho (Serginho); Dudu e Nílson (Tiago Cavalcanti).
Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Alex, aos nove’1/T, Nilson, aos 41’1/T.
Cartões amarelos: Alex e Gustavo.
ABC-RN – 1
Wílson Júnior; Gílson, Rogélio e Lino; Bileu, Daniel Paulista (Wesley Bigu), Michel Schmoller (Lima), Somália (Pingo) e Giovanni; Schenck e Alvinho.
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Alvinho, aos 40’2/T.
Cartões amarelos: Daniel Paulista, Giovanni, Gílson, Bileu e Pingo.
Cartões vermelhos: Gílson e Bileu.
0 Comentários