O Massa Bruta deu um passo importante para se manter na Série B, no próximo ano, ao derrotar o Joinville (SC), por 1 a 0, na noite chuvosa da última sexta-feira, 9, no Marcelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012.
Com mais essa vitória, a décima na competição deste ano, o Braga chega aos 38 pontos ganhos e se mantém na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
A diferença de pontos entre o Bragantino e o Guaratinguetá, primeiro time na zona da degola permanece de um ponto, devido à vitória do time do Vale do Paraíba diante do Vitória-BA, no sábado.
O Bragantino terá uma semana para se preparar para o jogo do próximo sábado, 17, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas, contra o Ceará, em Fortaleza, jogo da penúltima rodada do Brasileiro da Série B.
GOL ASSINALADO NO INÍCIO DÁ TRANQUILIDADE AOS JOGADORES
Mesmo com o gramado encharcado, devido às fortes chuvas que caíram em Bragança na sexta-feira, Bragantino e Joinville realizaram uma partida disputada e que foi definida logo no início do jogo num lance infeliz do goleiro e do sistema defensivo do time catarinense.
O gol da vitória do C. A. Bragantino foi marcado aos 2 minutos do primeiro tempo. O lateral Bruno Iotti cobrou escanteio da direita, a zaga do Joinville ficou olhando e o atacante Caion aproveitou e, de barriga, assinalou o gol da vitória do Massa Bruta.
Ainda no primeiro tempo, o time visitante acertou uma bola na trave do goleiro Gilvan.
Na segunda etapa, o Braga voltou para administrar o resultado e o Joinville criou várias chances que não foram revertidas em gols.
Vale destacar, nessa partida, a postura do sistema defensivo do Massa Bruta, que foi muito exigido, contudo, deu conta do recado. A chuva forte prejudicou o toque de bola das duas equipes. Melhor para o Braga, que conseguiu os três pontos importantes para manter o Alvinegro das Pedras fora da Z4. Assim que o árbitro apitou o final da partida, torcedores, jogadores e a comissão técnica do Bragantino comemoram muito o resultado.
FICHA TÉCNICA
36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2012
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 9 de novembro de 2012 (sexta-feira)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS), que foi auxiliado por Wágner de Almeida Santos (RJ) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda: R$ 9.685,91
Público: 1.480 pagantes
BRAGANTINO – 1
Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Gláuber, Diego Barbosa (Leo Jaime) e Bruno Iotti; Caion (Cesinha) e Tiago Luís (Preto)
Técnico: Vágner Benazzi
Gol: Caion, aos 2’1/T
Cartões amarelos: Bruno Iotti e Cesinha
JOINVILLE (SC) – 0
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Cristian (Aldair); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jaílton (Adaílton); Lima e Wíllian (Fernando Viana)
Técnico: Marcelo Serrano (interino)
Cartão amarelo: Maurício
0 Comentários