O Partido dos Trabalhadores (PT) de Bragança Paulista está se reorganizando, já pensando nas eleições municipais do ano que vem, pois desde 2016, não realiza um Processo de Eleições Direta (PED) na cidade, fato que fez com que o PT ficasse sem diretório municipal organizado.
Em 2017, o partido tentou sua reorganização através da Pedex, eleição interna extraordinária, mas não teve êxito devido a alguns filiados desta composição não estarem aptos a votarem e serem votados.
Neste ano, mais precisamente no mês de julho, os filiados do partido se organizaram e uma CP (Comissão Provisória), apresentada junto ao Diretório Estadual, tomou posse de imediato e começou a reorganizar o Partido dos Trabalhadores (PT) no município.
Com a primeira pauta vencida, a nova comissão provisória tratou de se reorganizar e resgatar os filiados para o enfrentamento da reorganização partidária, para poder participar do processo de formação de chapas para a eleição, marcado para o dia 8 de setembro deste ano, e no prazo, foi formada por unanimidade uma única chapa e o consenso no nome para o presidente.
Segundo os integrantes do PT local, reconstruir é mais desafiador e, por isso, eles estão nesse processo de unidade para voltarem a fazer parte da política local, porém, sem deixar de estarem juntos na defesa do povo, dos trabalhadores e trabalhadoras, da educação, saúde, cultura e no fortalecimento da democracia e soberania nacional.
Foi com esse intuito que o PT (Partido dos Trabalhadores) de Bragança antecipou a posse do presidente eleito, para, assim, elaborar o planejamento estratégico em defesa do Brasil.
NOVA DIRETORIA
Com a presença do deputado estadual Paulo Fiorilo, que também é o presidente do Diretório Municipal do PT de São Paulo, tomaram posse, na noite da última sexta-feira, 20, os novos membros da Executiva Diretório e Conselho de Ética e Fiscal do PT de Bragança Paulista.
A nova diretoria ficou assim formada: Ângelo Colarullo Filho (presidente); Elaine C. Lopes Terron (vice-presidente); Sônia Aparecida Picinato Mazuchelli (secretária de organização); Carlos Alberto Rezende (Secretaria de Finanças); Walter Sérgio de Oliveira Preto (Secretaria de Formação); Manuela Oliveira Brucha (Secretaria de Comunicação); Rayla Fernanda Santos Dias (Secretaria da Juventude); Tânia de Toledo Nardy (Secretaria de Mulheres).
CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
EFETIVOS - José Carlos Branco de Assunção e Elisabete Mariano Beraldo
SUPLENTES – Mauricio Martins Navajas e Ana Elisa Clemente
CONSELHO FISCAL
EFETIVOS – José de Oliveira e Solange Aparecida Correa
SUPLENTES – Marcela Cristina Castilho e Vinicius Miranda Barros
A reportagem do Jornal Em Dia conversou, na tarde da última quarta-feira, 25, com o novo presidente do partido, Ângelo Colarullo Filho, sobre qual será a postura do PT nas eleições municipais do ano que vem em Bragança. O presidente disse que, inicialmente, o partido não tem a pretensão de lançar candidato ao cargo de prefeito, mas virá com uma chapa para vereadores.
0 Comentários