
A reconstrução da ponte da Rua Peru, no Bairro do Matadouro, segue em ritmo acelerado após diversas reclamações de moradores e comerciantes da região, além de cobranças por parte de alguns vereadores.
Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou a conclusão de mais uma etapa da obra: a colocação de vigas pré-moldadas. Essas novas estruturas, mais modernas e eficientes, foram pré-fabricadas com uma metodologia atualizada e substituem a antiga base da ponte, que já apresentava sinais de desgaste.
De acordo com a Secretaria de Obras, a nova solução inclui a instalação de apoios específicos para a estrutura, utilizando neoprene – um tipo de polímero sintético altamente resistente a ambientes adversos. O material é capaz de absorver vibrações e movimentos causados pelo tráfego intenso de veículos, aumentando a durabilidade e a segurança da ponte.

A empresa responsável pelas obras destacou que o novo modelo estrutural substitui as antigas vigas, que ocupavam mais espaço e apresentavam avarias. Três delas, inclusive, sofreram danos devido à movimentação e aos impactos constantes no concreto.
Além de proporcionar maior segurança, a intervenção também permitirá um escoamento mais eficiente do córrego, já que as novas vigas são mais compactas, liberando mais espaço para o fluxo de água.
Na quinta-feira, 5, a reportagem do Jornal Em Dia Bragança esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos e constatou que as obras estão em estágio avançado. Na ocasião, os operários estavam instalando uma estrutura de ferro, que em breve receberá uma camada de concreto.
.jpg)
A Prefeitura informou que a obra segue dentro do cronograma físico-financeiro previsto e deverá ser entregue dentro do prazo estipulado em contrato. Vale lembrar que a reestruturação da ponte foi retomada no início de maio, após a empresa inicialmente contratada ser penalizada por descumprimento contratual. Com isso, a Administração convocou a segunda colocada no processo licitatório para dar continuidade aos trabalhos.
***
0 Comentários