A Divisão de Imprensa da Prefeitura divulgou, nessa quarta-feira, 29, que um novo programa de prevenção às drogas será implantado, ainda neste ano, nas escolas municipais. A ação é fruto de parceria entre o Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (Comad) e a Prefeitura.
Na última segunda-feira, 27, o presidente do conselho, o delegado Lauro Mário Melo de Almeida, e a secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, se reuniram para discutir a proposta de implantação de um programa que busque fortalecer a formação de cidadania dos alunos da rede municipal.
Crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental devem aprender valores relacionados a Ética, Cidadania, Gratidão, Religiosidade e Disciplina. “Formando pessoas que consigam administrar esses cinco pontos, damos uma outra sustentação para as escolhas que eles farão na vida e, assim, fortaleceremos os alunos para que eles sejam capazes de dizer não para algumas ofertas que a sociedade produz”, explicou Huguette.
A partir de agora, será montado um cronograma de trabalho que contará com a participação dos professores. Eles ajudarão nas sugestões de atividades relacionadas com os temas propostos pelo projeto e destes encontros será montado um portfólio para ser socializado com toda a rede, a fim de que haja troca de experiências.
0 Comentários