Bragança Paulista deu início ao Carnaval 2026 em grande estilo no último domingo, 8, com o desfile do tradicional Bloco do Guaraná. Celebrando 50 anos de história, a agremiação reafirmou seu papel como símbolo da cultura popular bragantina ao promover uma festa marcada por animação, encontro de gerações e forte compromisso social.
O evento reuniu cerca de 1.500 foliões, entre famílias, crianças, jovens, adultos e idosos. A concentração aconteceu no histórico Bar do Tinho, no Bairro do Taboão, local de origem do bloco, com percurso até a região central e dispersão nas proximidades do Clube Literário, onde a programação foi encerrada.
.jpg)
Reconhecido como uma das agremiações mais antigas e queridas do Carnaval de rua da cidade, o Bloco do Guaraná mantém atividade desde a década de 1970 e é responsável, tradicionalmente, por abrir oficialmente os desfiles carnavalescos na cidade. Ao longo de cinco décadas, construiu uma trajetória que mistura irreverência, memória afetiva e responsabilidade com a comunidade.

Neste ano, além da festa, a solidariedade ganhou destaque. Integrantes, amigos e familiares se mobilizaram em uma grande ação social que resultou na arrecadação de 1,8 tonelada de alimentos. A doação irá beneficiar entidades assistenciais cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social.
Em entrevista à FM 102, o presidente do bloco, Eduardo Mazola, o Dadão, celebrou o marco histórico e ressaltou a importância de manter viva a tradição carnavalesca aliada a iniciativas que beneficiem a população.

“Com a mesma alegria contagiante vivida durante a festa, o Fundo Social de Solidariedade recebe esses alimentos com imensa gratidão. Essa arrecadação é de extrema importância para que possamos realizar a distribuição às entidades assistenciais cadastradas e às famílias que nos procuram. É uma contribuição fundamental para garantir segurança alimentar a quem mais precisa”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e vice-prefeita, Gislene Bueno (Gi Borboleta).
A segurança do evento contou com a presença do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que atuou de maneira preventiva e ostensiva durante toda a programação, marcando oficialmente o início do planejamento operacional para o Carnaval 2026.
O encerramento ficou por conta da Banda Blis, que embalou o público no Clube Literário e manteve a energia em alta até os últimos acordes da noite.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários