Na sessão ordinária de terça-feira, 5, quando o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves revelou os dados que recebera como resposta da Secretaria Municipal de Saúde a respeito da lista de espera de exames, ficou definido que os vereadores se reuniriam na manhã de quarta-feira, 6, para resolver o que fazer sobre o assunto.
Assim, durante a reunião da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, realizada nessa quarta-feira, ficou decidido que os dados serão encaminhados ao Ministério Público (MP) com pedido de providências.
Dos membros da comissão, foram favoráveis à medida os vereadores José Gabriel, Natanael Ananias e Jorge Luís Martin. Também já se manifestaram favoráveis ao envio das informações os vereadores Mário B. Silva e Miguel Lopes.
Valdo Rodrigues e Noy Camilo, que também fazem parte da comissão, afirmaram ser contra a medida porque pretendem aguardar o resultado dos pregões que seriam realizados nessa semana e que dizem respeito exatamente à compra de exames de ultrassom.
O documento será elaborado pelo Departamento Jurídico da Câmara com base nas informações recebidas por Gabriel, que dão conta de que há mais de cinco mil pedidos de ultrassons parados na Secretaria Municipal de Saúde. Outros vereadores poderão assinar o documento caso queiram.
0 Comentários