Comissão de Segurança propõe a criação de central de emergência ao delegado seccional

Vereadores aproveitaram também para discutir a situação do 190 e do IML de Bragança Paulista

 

A Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal de Bragança Paulista, formada pelos vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (presidente), Jorge Luís Martin, Natanael Ananias, Juzemildo Albino da Silva e Gislene Bueno, se reuniu, na quinta-feira, 11, com o delegado seccional do município, José Henrique Ventura. Na oportunidade, os vereadores propuseram ao seccional a criação de uma central que integre os serviços de emergência da cidade.

Esse foi o primeiro encontro da comissão com o delegado seccional, que assumiu o cargo em 19 de janeiro deste ano.

A proposta da central já havia sido apresentada pela comissão ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e prevê a integração, em um único espaço, do teleatendimento da Polícia Civil, Militar, Guarda Civil, Samu e outros órgãos de emergência. Dessa forma, haveria integração nos chamados de emergência, evitando a duplicação no atendimento. O delegado Ventura recebeu bem a proposta e prometeu auxiliar no que for possível.

Os vereadores também falaram sobre a luta da comissão para trazer o serviço 190, da Polícia Militar, que hoje fica em Campinas, de volta para Bragança Paulista. Ventura informou que essa reivindicação não se limita a Bragança e que várias cidades do interior do estado estão com a mesma solicitação. Ele aproveitou para frisar que está solicitando ao governo do estado o aumento do efetivo da Polícia Civil na cidade.

A comissão aproveitou a reunião para discutir a situação do IML (Instituto Médico Legal) de Bragança Paulista. Vereadores e delegado concordaram que a situação do órgão é crítica e prometeram atuar em conjunto para tentar melhorar as condições.

Os vereadores aproveitaram a ocasião também para citar alguns problemas pontuais de segurança, principalmente na periferia. Ventura destacou que a Polícia Civil vem atuando nas investigações e destacou o fato positivo de que, em Bragança Paulista, Guarda Civil, Polícia Civil e Militar têm um ótimo relacionamento.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image